Ex-treinador de Guarani e Desportivo Brasil fica perto de renovar com Flamengo

Técnico Mauricio Barbieri acertou contrato até o final do ano com a equipe da cidade do Rio de Janeiro

Técnico Mauricio Barbieri acertou contrato até o final do ano com a equipe da cidade do Rio de Janeiro

0002050321557 img

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – Uma das principais novelas do futebol nacional está perto de se encerrar. Neste início de semana, Maurício Barbieri chegou a um acordo com a diretoria do Flamengo e será o treinador rubro-negro até o final da atual temporada. Aos 36 anos, o jovem comandante trabalhava na condição de interino desde março.

A excelente campanha desde que assumiu foram determinantes para o desfecho. O Mengão está nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, nas quartas de final da Copa do Brasil e lidera o Brasileirão com exatos 75% de aproveitamento em 12 rodadas. Em 72 dias, fez 18 jogos, período no qual conquistou onze vitórias e um empate.

O ACORDO
A efetivação foi definida após reunião no da tarde desta terça-feira, no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, entre o diretor de futebol, Carlos Noval, o diretor-geral rubro-negro, Bruno Spindel, e o empresário de Barbieri, Nenê Zini. Ele recebeu aumento salarial e terá metas estabelecidas.

Mauricio Barbieri fica perto de renovar com Flamengo até o fim de 2018

Mauricio Barbieri fica perto de renovar com Flamengo até o fim de 2018

Com o acordo válido até o final da temporada, já que o clube passa por eleições ainda este ano, Barbieri vai assinar contrato com possível renovação até 2019, deixando de ser funcionário rubro-negro. Ele deixa de ser CLT e passa a ser prestador de serviço.

CARREIRA
Mauricio Barbieri já possuía experiência no futebol carioca antes de assumir o Flamengo, já que havia dirigido o Audax Rioentre 2011 e 2013. Depois, o treinador teve uma passagem de três anos pelo Red Bull Brasil e ainda comandou o Guarani durante o Paulista A2 da temporada passada antes de chegar ao Desportivo Brasil no segundo semestre de 2017, quando comandou o Dragão Chinês durante a Copa Paulista.

Seria o técnico da equipe de Porto Feliz para o Paulista A3. No entanto, às vésperas do início da competição, recebeu o convite para ser auxiliar de Paulo César Carpegiani no Fla. Com a saída dele após a eliminação no Carioca, em março, assumi na condição de interino. Já dirigiu o Mengão em 17 jogos oficiais e um amistoso.