Segundona: Lateral do Juventus-ITA apoia e elogia trabalho do Catanduva
"Quando eu comecei, não tive a mesma estrutura e cheguei até a jogar muitas vezes descalço", disse Alex Sandro
"Quando eu comecei, não tive a mesma estrutura e cheguei até a jogar muitas vezes descalço", disse Alex Sandro
Catanduva, SP, 25 (AFI) – De férias no Brasil e visitando seus familiares e amigos na cidade de Catanduva, onde nasceu, o lateral-esquerdo Alex Sandro, atualmente na Juventus, campeã Italiano na temporada, fez uma visita, na última sexta-feira, ao Catanduva. Pela primeira vez, o Santo está disputando uma competição profissional: o Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
Na oportunidade, Alex Sandro elogiou o trabalho feito pela diretoria do Caçula, em especial ao padre Osvaldo Oliveira Rosa, presidente de honra do CFC, os apoiadores e a comissão técnica das categorias de base.
“O trabalho que vem sendo feito pela entidade é muito significante. Vocês, atletas, aproveitem e muito o que estão recebendo da escolinha e dos apoiadores. Quando eu comecei, não tive a mesma estrutura e cheguei até a jogar muitas vezes descalço, eu não tinha condições de comprar um par de chuteira”, afirmou.
QUEM É?
Alex Sandro morou e cresceu na comunidade onde fica a Escolinha de Futebol Padre Osvaldo, no bairro Bom Pastor. Ele foi recebido por garotos e dirigentes na sede do Santo. Aproveitando, o atleta fez doações de materiais esportivos, como bolas, chuteiras e artigos para treinamentos da entidade.
“Fico feliz e emocionado em ver a estrutura que a criançada tem para continuar crescendo como atleta e como homem. Eu me cobro muito para ser exemplo pra essa garotada, querendo ou não, eles vão tentar seguir os meus passos. Eu tento fazer as coisas boas e mostrar a eles que vale a pena. Se você tem um sonho, corre atrás”, finalizou.
PRESENTEADO
Ao final da visita, o jogador recebeu de presente a camisa do Catanduva e ouviu os agradecimentos do coordenador, Renato Silva, em nome de todos da direção das categorias de base do clube.
“Não temos palavras para agradecer à visita do Alex. Foi fundamental em todos os aspectos, pois ele e seus familiares têm nos apoiado constantemente. Este é um profissional que nasceu em Catanduva e leva o nome da cidade para o mundo todo”, comentou o coordenador da escolinha. Além do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Caçula, disputa as competições de base: Sub 11, 13, 15 e 17. No mês de agosto, vai disputar também o Paulista Sub20 da Segunda Divisão.
MAIS DE ALEX SANDRO
O ala da Juventus iniciou a carreira nas categorias de base do Atlético-PR, aos 16 anos. Como jogador profissional, foi campeão paranaense com o Furacão, em 2009. Atuando pelo Santos, foi bicampeão paulista, em 2010 e 2011, Copa do Brasil, em 2010, e Taça Libertadores da América, em 2011.
Pelo Brasil, defendeu a Seleção Brasileira, conquistando a Medalha de Prata nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Consta ainda o título de campeão Sul-americano Sub 20 e Mundial Sub 20. Ainda conquistou a Liga Portuguesa, com a camisa do Porto, além de levantar várias taças pela Juventus, da Itália, clube que defende na atualidade.