Jogadores do América-MG falam sobre adaptação com novo treinador
Ricardo Drubscky assumiu o comando técnico da equipe na vaga de Enderson Moreira
Ricardo Drubscky assumiu o comando técnico da equipe na vaga de Enderson Moreira
Belo Horizonte, MG, 02 (AFI) – O América Mineiro segue a preparação visando o retorno do Campeonato Brasileiro. O técnico Enderson Moreira deixou o clube e Ricardo Drubscky para dar continuidade no objetivo da equipe: a permanência na elite do futebol nacional. O zagueiro Ricardo Silva aproveitou para falar sobre a situação da equipe, após uma mudança inesperada no comando técnico.
“O Ricardo é um ótimo profissional, sem dúvida um cara muito realizado em sua profissão. Já vínhamos aprendendo bastante com ele. Mesmo ele não estando no cargo de treinador, ele sempre conversava conosco. Agora, eu tenho certeza de que ele só vai acrescentar ao nosso time. Todos nós sabemos da capacidade dele. Então é aproveitar este momento para entender todos os detalhes que ele já tem passado, tanto para mim quanto para todo o grupo. Sabemos que sempre que chega um novo técnico, se cria uma esperança interna de atuar. Mas sabemos, também, que não se pode fazer loucura. A equipe já vinha com um bom encaixe, e não dá para todo o grupo ser escalado. Porém, Deus sabe a hora de cada um. Quando a oportunidade acontecer, estaremos bem preparados para dar conta do recado”, afirmou Ricardo Silva.
O lateral Giovanni também falou sobre as expectativas em cima do novo comandante, que vinha ocupando o cargo de diretor de futebol do Coelho.
“Apesar do Ricardo já estar inserido no nosso ambiente, desde que chegou ao clube para o cargo de Diretor, e já conhecer as ideias do Enderson, ele certamente tem coisas novas para nos passar. Portanto, esse período só de treinos é muito importante para ele também, a fim de nos passar as novidades que tem para a gente, e podermos entender e praticar o que ele quer. O Ricardo terá suas opções. Sabemos que quando um novo treinador chega, pode ser que mude alguma coisa em relação ao time também. Então, cada profissional tem sua característica, mas estamos todos preparados para a sequência da competição”, disse.
O América-MG ocupa a 13ª colocação do Brasileiro, com 14 pontos, há três jogos sem vencer. O primeiro dentro da zona de rebaixamento, o Bahia tem 12.