Harry Kane exalta fim de tabu da Inglaterra nos pênaltis
Essa foi a primeira vitória inglesa em disputa de pênaltis em Copa do Mundo
Essa foi a primeira vitória inglesa em disputa de pênaltis em Copa do Mundo
São Paulo, SP, 03 – Orgulho. Esse é o sentimento dos jogadores e integrantes da comissão técnica da Inglaterra, que se classificou nesta terça-feira para as quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. O time empatou com a Colômbia em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, mas venceu nos pênaltis por 4 a 3. O atacante Harry Kane, autor do gol inglês e artilheiro do Mundial com seis gols, afirmou que a vitória fez com que o jovem elenco do time ficasse mais “maduro”.
“Falamos muito sobre ser uma equipe inexperiente, mas crescemos muito em campo hoje à noite. Foram emoções mistas, altos e baixos, mesmo nos pênaltis. Os garotos foram fantásticos”, afirmou o atacante do Tottenham.
Ele ainda falou sobre a quebra de um tabu – os ingleses venceram pela primeira vez na história uma disputa de penalidades em Copas do Mundo.
“Os pênaltis têm muito a ver com mentalidade e, obviamente, sabemos que a Inglaterra não fez muito bem no passado, então foi bom tirar essa de nossas costas e isso nos dará uma crença enorme daqui para frente.”
FALA, PROFESSOR!
O treinador Gareth Southgate também falou sobre a disputa decisiva.
“Nós jogamos muito bem os 90 minutos. Mostramos resiliência para voltar de uma grande decepção, que foi o gol nos acréscimos, e mantivemos a calma. É um grande mérito para os jogadores e integrantes da comissão técnica. Pênaltis são difíceis. Nós conversamos muito sobre o processo do chute”, disse o técnico.
“Essa noite foi especial, mas eu quero que continuemos. A Suécia é outro time com quem temos um histórico ruim. Eu ainda não quero ir para casa”, afirmou o treinador.