De saída, meia do Atlético-MG está perto de assinar com o futebol árabe
O clube brasileiro já estava ciente que era muito difícil manter o atleta para o segundo semestre
Cazares está de fato com os dias contados no Atlético-MG
Belo Horizonte, MG, 04 (AFI) – Cazares está de fato com os dias contados no Atlético-MG. Nesta quarta-feira o site esportivo equatoriano, Ecuagol, relatou a transferência do meia para o Al Hilal, da Arábia Saudita, por 1,5 milhões de dólares, pouco mais de R$ 5,8 milhões, por 50% dos direitos econômicos do jogador. O clube brasileiro já estava ciente que era muito difícil manter o atleta para o segundo semestre e pensava em reposição.
Com 26 anos, Juan Cazares vinha atuando em uma função muito mais ofensiva no Atlético-MG e chegou a aparecer na ponta esquerda, bem próximo ao gol. Foi contratado do Banfield da Argentina com muita expectativa, mas não conseguiu corresponder dentro de campo. Com três temporadas, foram 130 jogos e 24 gols, números abaixo dos esperado pela diretoria.
Revelado nas categorias de base do Independiente del Valle, do Equador, Cazares passou pelo River Plate e o Barcelona de Guayaquil antes de chegar ao Banfield. Seu melhor momento na carreira aconteceu ainda no primeiro ano de Atlético-MG, em 2016, quando conseguiu marcar 10 gols em 40 jogos. Só que caiu de rendimento, perdendo inclusive a posição.
Outro problema para Cazares foi a troca constante de treinadores no Atlético-MG, que minou a sequência de jogos do meia. A transferência para a Arábia Saudita vai ajudar a aliviar a folha salarial do clube mineiro, além de engordar os cofres em busca de novas contratações. A transação para o Al Hilal pode se desenrolar nas próximas horas e ser oficializada ainda nesta semana.