Série B: Hoje no México, lateral que pertence ao Santos negocia com o Figueirense
Matheus Ribeiro está atuando no Puebla, mas ainda está vínculado ao clube santista
Matheus Ribeiro está atuando no Puebla, mas ainda está vínculado ao clube santista
Florianópolis, SC, 04 (AFI) – O Figueirense está próximo de acerta com um reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Conforme apurado pelo repórter Rodrigo Faraco, da NSC TV, o clube negocia a contratação do lateral Matheus Ribeiro, que pode atuar pelos dois lados do campo.
O jogador de 25 anos pertence ao Santos e está emprestado ao Puebla, do México. Ele foi contratado pelos santistas em 2017 e não teve muito espaço, saindo após apenas nove jogos disputados. Na equipe Mexicana, fez apenas cinco partidas. Cria das categorias de base do Internacional, também tem passagens por União Frederiquense, Ypiranga-RS, Atlético-PR e Atlético-GO.
Hoje, o técnico Milton Cruz conta com Samuel Santos e Raul para a lateral direita, enquanto Guilherme Lazaroni e João Paulo são as opções para a esquerda. Diego Renan é o coringa do elenco e atua pelos dois lados assim como Matheus Ribeiro. Recentemente, o clube perdeu o lateral-esquerdo João Lucas, negociado com o Ceará.
PREPARAÇÃO
Enquanto o departamento de futebol trabalha para reforçar o elenco, Milton Cruz prepara o Figueirense para o duelo desta quinta-feira, contra o Criciúma. Insatisfeito com o desempenho do time na derrota por 2 a 0 para a Ponte Preta, em pleno Orlando Scarpelli, na rodada passada, ele testou mudanças durante os treinamentos.
Uma das alterações será o retorno de Gustavo Ferrareis, que não jogou contra a Macaca porque estava suspenso. A novidade fica por conta da entrada do atacante Henan e do volante Matheus Sales. João Paulo, que jogou no meio de campo na rodada passada, deve ser deslocada para a lateral-esquerda, enquanto Guilherme Lazaroni vai para o banco.
O Figueirense deve ir a campo com Denis; Diego Renan, Nogueira, Cleberson e João Paulo; Zé Antônio, Matheus Sales, Maikon Leite, Renan Mota e Ferrareis; Henan.