Ypiranga x Bragantino - Contra Z4, Canarinho precisa vencer virtual classificado
Equipe do Rio Grande do Sul tem 15 pontos e ocupa a sétima posição do Grupo B, enquanto time de São Paulo é quarto com 24
Equipe do Rio Grande do Sul tem 15 pontos e ocupa a sétima posição do Grupo B, enquanto time de São Paulo é quarto com 24
Erechim, RS, 13 (AFI) – Lutando contra o rebaixamento, o Ypiranga terá uma difícil missão no final de semana. Neste sábado, às 15h30, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim-RS, o Canarinho recebe o Bragantino, virtual classificado às quartas de final, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Atualmente, a equipe do Rio Grande do Sul tem 15 pontos e ocupa a sétima posição do Grupo B, enquanto o time de São Paulo é quarto com 24. Volta Redonda, com 13 pontos, e Joinville, com dez, fazem o Z2 do Grupo C. O G4, por outro lado, ainda tem, além do Leão, Operário Ferroviário, com 29, Cuiabá, com 25, e Botafogo-SP, com 24.
O CANARINHO
O técnico Márcio Nunes terá que fazer ao menos um mudança na escalação do Ypiranga-RS. Dessa vez, a baixa será o lateral-esquerdo Rennan, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Diante deste cenário, o Canarinho terá um nome diferente na ala esquerda pela terceira vez seguida.
No empate com o Volta Redonda, Rennan não foi a campo por determinação do DM e cedeu a vaga a Raphael Tomaz, que pediu para ser desligado alguns dias após o jogo. Liberado, Rennan voltou para a posição contra o Luverdense, mas está suspenso. O mais provável é que Carlinhos fique com a vaga.
O LEÃO
A boa notícia para o torcedor do Bragantino é que o técnico Marcelo Veiga vai contar com o retorno de jogadores que estavam no departamento médico e sem ninguém fora por cartões. Há uma dúvida no ataque, e dependerá da evolução técnica do atacante Gustavo Vinteecinco, que disputa a vaga com Matheus Peixoto.
“No futebol atual, na maior parte dos campeonatos, o time que conquista o título teve a melhor defesa. Como o equilíbrio é muito grande, você aumenta muito as chances de vencer as partidas caso não sofra gols. No nosso caso isso se deve ao esforço de todos os atletas que estão em campo. Continuando dessa maneira, somos candidatos a alcançar a nossa meta ao final do torneio”, disse o zagueiro Lázaro em referência ao fato de que o Leão tem a defesa menos vazada da Série C.