Série D: Após acesso, técnico do Ferroviário-CE confessa fim da pressão e tranquilidade

"Com essa pressão saindo, com uma maior tranquilidade, o time pode desenvolver toda sua qualidade e potencial”, disse Marcelo Vilar

"Com essa pressão saindo, com uma maior tranquilidade, o time pode desenvolver toda sua qualidade e potencial”, disse Marcelo Vilar

0002050327940 img

Fortaleza, CE, 16 (AFI) – Antes do confronto diante do São José-RS, Marcelo Vilar fala em virar a chave e focar no próximo duelo. O treinador admitiu que o time agora está mais tranquilo após conquistar o acesso e poderá, com isso, atingir todo seu potencial na busca pelo título do Campeonato Brasileiro Série D.

“Uma das coisas que temos que fazer é virar a chave, porque tínhamos uma pressão interna e externa para que o time alcançasse o acesso. Essa etapa já foi cumprida e com essa pressão saindo, com uma maior tranquilidade, o time pode desenvolver toda sua qualidade e potencial”, analisou o técnico.

O comandante coral relembra os adversários que enfrentou nos mata-matas e fala em ter conhecimento do oponente da semifinal do Campeonato Brasileiro.

Marcelo Vilar comenta o jogo contra o São José (Foto: Ronaldo Oliveira)

Marcelo Vilar comenta o jogo contra o São José (Foto: Ronaldo Oliveira)

“A maior dificuldade com relação aos adversários nessa fase foi contra o Cordino, como tínhamos poucas informações e poucos vídeos, isso complicava. Agora contra o Campinense, ficou mais fácil de coletar como a equipe jogava. Sobre o São José, temos um material, encontraremos outras dificuldades, é uma escola diferente das que já enfrentamos”, comentou o treinador.

Vilar não vê jogo fácil na competição, acredita que serão dois jogos dificílimos e que serão decididos nos detalhes.

“Eu gosto sempre de ver os jogos dos mata-matas como partidas difíceis, muito se fala em construir o resultado aqui, mas isso não é fácil, como também não vai ser fácil lá. Então temos que ter consciência que serão dois jogos decididos nos detalhes. Existe um equilíbrio, nós vamos pensando nele para os 180 minutos”, finalizou.