Série B: Focado em se distanciar do Z4, São Bento está pronto para enfrentar Coritiba
A delegacão do Bentão, inclusive, já está viajando para Curitiba, onde encara os donos da casa nesse sábado
A delegacão do Bentão, inclusive, já está viajando para Curitiba, onde encara os donos da casa nesse sábado
Sorocaba, SP, 20 (AFI) – O São Bento já está a caminho de Curitiba, onde enfrenta no sábado, às 16h30, o Coritiba no Estadio Couto Pereira, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time fez o último treino nesta tarde dessa quinta-feira. Com 17 pontos o Bentão ocupa a 16ª colocação na tabela da segunda divisão nacional, está a um ponto do Z4 e foi beneficiado pelo empate do Sampaio Correa, em São Luiz, com o Juventude, por 0 a 0 nesta terça-feira.
No entanto, o Azulão precisa pontuar para não cair para o grupo dos times que seriam rebaixados. São quatro derrotas seguidas e quase oito horas em marcar um gol. E ainda enfrentando um adversário de camisa, campeão brasileiro, que vem de derrota, para o Guarani na rodada passada – o Bentão perdeu no CIC para a Ponte Preta por 2 a 0.
Para esse jogo contra o Coxa, vários jogadores estão no DM azul, entre eles o lateral Everton Silva, com hérnia de disco, e que deverá ficar de fora por várias semanas. Nos treinos da semana o zagueiro Douglas Assis se lesionou. Everton Páscoa pode jogar em seu lugar.
Quanto ao time o mistério é total, tendo em vista que os treinos foram quase todos fechados para a imprensa, que teve acesso em dois dias e ainda antes dos trabalho para entrevistas. Rodrigo Viana; Ton, Luizão, Everton Páscoa (Luizao) e Paulinho; Doriva; Fábio Bahia, Maicon Souza, Cleo Silva e Marcelinho (Celsinho); Ricardo Bueno. Pode ser um provavével São Bento para esse jogo.
CONFRONTO DE ESTREIA
Será o primeiro jogo da história entre São Bento e o Coritiba FC, um dos maiores ganhadores de título do Paraná, ao lado do Atletico-PR e do Paraná Clube. Coxa que já foi campeão brasileiro em 1985, superando o Bangu AC do Rio de Janeiro. Portanto, deve ser um dos maiores desafios do ano para esse time do Bentão em 2018.