Tombense x Ypiranga-RS - Duelo direto para tomar distância do Z2!
Os dois times se enfrentam às 15h30 deste sábado, em Tombos, pela 15ª rodada da Série C
Os dois times se enfrentam às 15h30 deste sábado, em Tombos, pela 15ª rodada da Série C
Tombos, MG, 20 (AFI) – Tombense e Ypiranga-RS chegara à reta final do Campeonato Brasileiro da Série C com boas chances de rebaixamento no Grupo B e algum deles deve se complicar ao fim da 15ª rodada. Neste sábado, os dois se enfrentam no Almeidão, em Tombos, às 15 horas, em duelo direto contra a degola.
O Ypiranga está na sexta colocação, com 16 pontos, a dois da zona de rebaixamento e a nove do G4. Ainda existe uma remota possibilidade de classificação, já que na teoria pode alcançar o quarto colocado Bragantino, com 25 pontos, e quinto Botafogo-SP, com 27. De qualquer maneira, restando 12 pontos em disputa é difícil que isso aconteça. O Tombense, por sua vez, é o oitavo, com 15, a um ponto do Z2.
NOVO COMANDO
A maior conquista da história do Tombense passou pelas mãos de Eugênio Souza, técnico da conquistou do título da Série D e acesso à Série C em 2014. Agora, o clube confia no treinador para evitar retorno à última divisão nacional. Contratado para substituir o demitido Ramon Menezes, Eugênio iniciou os trabalhos na última terça-feira.
“Nós que trabalhamos com futebol temos que estar preparados para qualquer desafio. Principalmente aqui no Tombense, onde me sinto muito à vontade e feliz por estar de volta depois de quatro anos. O Tombense era uma das equipes credenciadas à classificação. Matematicamente tem chances, mas muito remotas, porque se o Bragantino ganhar mais um jogo, já acabou. Nossa obrigação é continuar na Série C”, afirmou o treinador em entrevista ao repórter Hércules Freitas, da Rádio Tombos Sonora.
Para o jogo, Eugênio não vai contar com o artilheiro Daniel Amorim, que sofreu uma lesão no pulmão e não joga mais na Série C. Rubens fica com vaga. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Cássio Ortega também fica de fora e deve ceder a vaga a Everton Sena.
DEFESA FRÁGIL
Sem vencer há quatro jogos, vindo de três empates seguidos, o Ypiranga em sofrendo com o desempenho do sistema defensivo, questão que o técnico Márcio Nunes trabalha para resolver. O Canarinho tem a segunda pior defesa de toda a Série C, com 22 gols sofridos, perdendo apenas para o lanterna Joinville, que sofreu 29.
A rede do time de Erechim não foi balançada em apenas três jogos: vitória por 1 a 0 sobre o Luverdense, empate sem gols com o Tombense e vitória por 2 a 0 sobre o Joinville.
Para o jogo, o técnico Márcio Nunes vai contar com o lateral-esquerdo Rennan, que cumpriu suspensão e volta a ficar à disposição. Com isso, o meia-atacanate Willian Ribeiro, que havia sido improvisado na ala, deve ser sacado do time para o retorno do titular