Cruzeiro x Atlético-PR - Raposa quer embalar e Furacão tenta afastar má fase
Sem vencer há cinco jogos, Atlético-PR tenta reagir contra o Cruzeiro, que busca a segunda vitória
o Cruzeiro-MG quer emendar uma sequência e terá pela frente o Atlético-PR, que está na zona de rebaixamento. O jogo, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Belo Horizonte, MG, 20 (AFI) – Após reencontrar o caminho das vitórias, o Cruzeiro-MG quer emendar uma sequência e terá pela frente o Atlético-PR, que está na zona de rebaixamento. O jogo, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontecerá neste domingo, às 19h, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG.
A Raposa voltou da pausa para a Copa do Mundo e venceu o América-MG por 3 a 1 na última quinta-feira. O time chegou a 21 pontos, ficando na sexta colocação. Já o Atlético-PR está a cinco jogos sem vencer, com quatro derrotas e um empate na última rodada, por 2 a 2, contra o Internacional, em casa. O Furacão possui 10 pontos e está na 18ª colocação.
TIME PARECIDO
Mano Menezes já avisou que quer mexer o mínimo possível no time titular do Cruzeiro, mas o treinador está sem opções para o jogo. Isso porque Henrique e Ariel Cabral, dupla de volantes titulares, receberam o terceiro cartão amarelo contra o América-MG e estão automaticamente suspensos.
“Estávamos com quatro volantes com dois amarelos. Hoje, dois (Henrique e Ariel) tomaram o terceiro amarelo. No próximo jogo teremos Bruno Silva, Lucas Silva, Romero, todos para serem utilizados. Disse a eles que com essa sucessão de jogos teríamos que tirar dois e colocar outros dois para a equipe continuar rendendo bem, mas não desgastar demasiadamente um ou dois atletas, porque sei que lá na frente isso vai fazer muita diferença”, avaliou Mano.
Bruno Silva não foi contratado para atuar como volante, mas já fez a função nos tempos de Botafogo e pode ser usado como um plano de emergência para o setor. Lucas Silva, por outro lado, é o substituto natural de Ariel Cabral, mas Lucas Romero corre por fora para tentar cavar uma oportunidade. Na frente, Barcos não conseguiu balançar as redes, mas chamou a atenção do treinador, que gostou da atuação do atacante.
PEDIU CALMA
“A gente precisa agora é de tranquilidade, paciência e apoio do torcedor. Sempre faço uma analogia sobre um filho que pega recuperação na escola. Você tem dois caminhos: dá porrada ou dá apoio. É um momento que precisamos de apoio para sairmos juntos dessa situação”, disse o técnico Tiago Nunes.
Suspensos, o lateral-esquerdo Renan Lodi e o meia Raphael Veiga devem ser substituídos por Nicolas e Bruno Nazário, respectivamente. O zagueiro Thiago Heleno, que deixou o campo logo aos seis minutos com dores no tornozelo, será melhor avaliado, mas dificilmente vai para o jogo. Recém-contratado junto ao Londrina, o lateral-direito Reginaldo apareceu no BID da CBF e está à disposição.