Náutico 1 x 0 Juazeirense - Ortigoza faz nos acréscimos e Timbu cola no líder

Atacante alvirrubro encerrou jejum de gols e ajudou time a dar um passo importante para a classifição

Atacante alvirrubro encerrou jejum de gols e ajudou time a dar um passo importante para a classifição

Recife, PE, 21 (AFI) – O Náutico sofreu, mas conseguiu superar a Juazeirense e colou no líder Atlético Acreano. Com um gol de Ortigoza nos acréscimos, o Timbu venceu o time baiano por 1 a 0, em jogo válido pela 15ª rodada do Grupo A da Série C, na Arena Pernambuco, e deu um passo importante para a classificação.

hqdefault

Agora, o time pernambucano tem os mesmos 26 pontos que o Atlético-AC, mas está na vice-liderança porque perde por 6 a 2 no saldo de gols. Além disso, os atleticanos podem voltar a abrir três pontos, uma vez que jogam no domingo. A Juazeirense estaciona nos 16 pontos, com oito, e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

TENTANDO
A Juazeirense entrou em campo bastante fechada e deixou a bola no pé do Náutico, que demorou, mas aos poucos conseguiu transformar a posse em oportunidades. A primeira boa chance foi aos 13 minutos, quando Bryan arriscou de fora da área e o goleio Tigre deu o reote. Júnior Gaúcho cortou antes que Lelê chegasse para marcar. Aos 20, Bryan apareceu mais uma vez e cruzou para Assis chutar, mas a bola desviou na defesa.

Foto: Leo Lemos / Náutico

Foto: Leo Lemos / Náutico

Na segunda metade do primeiro tempo, a Juazeirense começou a achar alguns espaço e teve boa chance com Jussimar, que bateu de fora da área com muito perigo e viu a bola desviar em Josa, saindo do caminho do gol.

Neste momento, o jogo já ganhava certo ar de hostilidade, com muitas faltas e jogadores se estranhando em campo. De qualquer maneira, com a bola no pé, o Náutico seguia mais ativo e conseguiu outra boa chance aos 32 minutos, quando Robinho recebeu cruzamento de Assis, na marca do pênalti, mas não cabeceou bem e mandou para fora.

NOS ACRÉSCIMOS
O Náutico voltou ligado para o segundo tempo e logo levou perigo ao gol adversário. Com apenas seis minutos de bola rolando, Orgioza, que entrou no lugar de Lelê, arriscou de fora da área e obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa. Aos oito, a Juazeirense respondeu com Carlinhos, que recebeu de Jussimar e chutou forte para fora.

Aos 23 minutos, Tigre apareceu mais uma vez para fazer uma boa defesa após cabeceio de Sueliton. A próxima chance alvirrubar foi aos 32 minutos, quando Assis levantou na área e Jhonnatan bateu de primeira, mas não marcou. Quando parecia que não mais dar, o Timbu fez o gol da vitória aos 51 minutos, após Luiz Henrique cruzar e Ortigoza cabecear para a rede.