Paysandu x Guarani - Bugre tenta ampliar jejum bicolor para não perder G4 de vista
Derrota na rodada passada fez com que time bugrino caísse na tabela, mas diferença para o quarto colocado ainda é de três pontos
Derrota na rodada passada fez com que time bugrino caísse na tabela, mas diferença para o quarto colocado ainda é de três pontos
Campinas, SP, 23 (AFI) – O Guarani perdeu posições na tabela da Série B após derrota por 3 a 2 para o Figueirense, mas ainda está perto do G4. Para não se afastar da briga, o time campineiro terá que se reabilitar fora de casa, na Curuzu, onde enfrenta o Paysandu, às 20h30 desta terça-feira, em jogo válido pela 17ª rodada.
A luta pela zona de classificação está equilibrada. Por isso, mesmo na décima colocação, com 23 pontos, o Bugre está a três pontos do quarto colocado Avaí, que tem 26. Os dois estão separados por Atlético-GO, Figueirense, Ponte Preta, Goiás e Coritiba.
O Paysandu, por sua vez, vive um momento bastante complicado. Em 14º lugar, com 18 pontos, a equipe paraense não vence há oito jogos.
FOCO
Enquanto a diretoria trabalha em busca de reforços, o Paysandu foca em fazer o possível para se reabilitar dentro de campo.. Após estrear no empate com o Oeste, por 2 a 2, em Barueri, o técnico Guilherme Alves vai comandar sua primeira partida diante do torcedor bicolor e cobrou apoio das arquibancadas para esse confronto.
“Peço que a torcida nos ajude na terça-feira. Sei que não é o momento de pedir nada, pois eles andam tristes, mas que os torcedores lotem a Curuzu e apoiem até o final. Se merecer, que eles vaiem, a gente aguenta, mas depois do jogo. Peço que voltem e nos apoiem até o final”, convocou Guilherme Alves, que tem a volta do volante Renato Augusto.
VAI REPETIR
O Guarani teve novidades nos treinos de preparação para encarar o Paysandu em Belém. O atacante Douglas, revelado nas categorias de base do Bahia, foi a principal surpresa e deve ser anunciado pelo Bugre nos próximos dias.
Enquanto o jogador treinava separadamente, o técnico Umberto Louzer comandava o treino para definir o time que vai entrar em campo cna Curuz. No trabalho de domingo, Denner e Bruno Mendes, que eram dúvidas por conta de problemas físicos, treinaram normalmente.
A novidade no banco de reservas será o volante Fabrício, contratado junto ao Sport na última semana. Desta forma, o treinador repetirá pela quarta vez consecutiva a escalação bugrina. Durante o treinamento, Umberto Louzer trabalhou jogadas de bola parad.