Série C: Náutico tem a melhor campanha do returno, mas Márcio Azevedo pede atenção
Timbu ainda acumula oito jogos de invencibilidade no Grupo A, sendo seis vitórias e dois empates
Timbu ainda acumula oito jogos de invencibilidade no Grupo A, sendo seis vitórias e dois empates
Recife, PE, 31 (AFI) – O Náutico, ao lado do Operário, ostenta a melhor campanha do returno na Série C do Campeonato Brasileiro. Pernambucanos e paranaenses estão invictos com cinco vitórias e dois empates, além de 12 gols a favor e cinco tentos tomados. Aproveitamento de 81%. Apesar dos números positivos, o técnico Márcio Azevedo (foto) quer atenção total dos alvirrubros na reta final do Grupo A.
“Sofremos muito no início e os jogadores também. O mais difícil era conseguir a pontuação da classificação. Agora a gente se fortalece no sentido de maior tranquilidade. E temos que corrigir algumas coisas para a equipe acelerar um pouco jogo. Vamos ser inteligentes nesse momento e trabalhar durante a semana. Não podemos deixar cair”, disse o comandante.
Apesar de ter levado o empate do Globo na rodada passada, o Timbu acumula oito jogos de invencibilidade, sendo seis vitórias e dois empates. A série invicta catpultou o Náutico até a vice-liderança com os mesmos 27 pontos do líder Atlético-AC. Os pernambucanos perdem no número de gols marcados (24 a 23).
Dependendo apenas das suas forças, o Náutico poderá se classificar já neste sábado, às 16 horas, contra o ABC na Arena Pernambucano, em São Lourenço da Mata, pela 17ª e penúltima rodada. O Mais Querido, com 21 pontos na 5ª posição, briga por uma das vagas no G4. Em casa, o Timbu ostenta a segunda melhor campanha do Grupo A com 19 pontos.
“Não existe jogo fácil. Temos mais dois jogos para melhorar. Temos que chamar a responsabilidade para que, no momento decisivo, possamos estar com o jogo na mão e o controle total”, finalizou Azevedo.