Remo x Náutico - Timbu tenta garantir a liderança!

Classificado, time pernambucano quer chegar com moral nas quartas de final

Classificado, time pernambucano quer chegar com moral nas quartas de final

0002050333517 img

Belém, PA, 08 (AFI) – O Náutico já está classificado às quartas de final, com o direito de disputar a rodada de ida como mandante, já que não tem chances de termina a fase de grupos abaixo da segunda colocação. Com isso, o objetivo do momento é garantir a liderança. Para isso, vai a campo às 19h30 deste sábado, no Mangueirão, onde enfrenta o Remo pela 18ª e última rodada do Grupo A.

Líder com 30 pontos, o Timbu só pode ser alcançado na tabela pelo vice-líder Atlético Acreano, que tem 27 pontos. O Remo, por sua vez, não se livrou do risco de rebaixamento na rodada passada e está na sexta colocação, com 21 pontos, podendo encerrar a participação no máximo em quinto lugar.

Os dois times se enfrentaram no primeiro turno e os alvirrubros levaram a melhor com uma vitória por 3 a 2, na Arena Pernambuco, em jogo válido pela nona rodada.

UFA!
O duelo deste sábado marcará a despedida do Remo na temporada. Por isso, o meia Rodriguinho comentou sobre o dever cumprido nessa reta final.Após permanecer na zona de rebaixamento na maior parte do tempo, o time conseguiu grande reação e vem de três vitórias seguidas.

Foto: Raphael Graim / Ascom Remo

Foto: Raphael Graim / Ascom Remo

“Nós jogadores nos sentimos aliviados. A gente pode olhar para trás, ver todos os sacrifícios que passamos e todos os incentivos, pois a gente não pode focar só naquela parte em que somos criticados. Também tivemos muito apoio da torcida, da imprensa, da diretoria, de todos. Os jogadores e a comissão técnica se abraçaram”, disse o meia.

A equipe que encara o Timbu terá o retorno do atacante Gabriel Lima, que cumpriu suspensão na última rodada e deverá formar dupla ofensiva com Eliandro

MUITAS MUDANÇAS
O técnico Márcio Goiano terá que mexer no Náutico por conta de suspensões e já visando o mata-mata. O goleiro Bruno, o zagueiro Camutanga e o atacante Robinho, por exemplo, estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Rafael Assis deverá ganhar a vaga no sistema ofensivo. Já o zagueiro Camacho e o volante Roa Jiménez ficarão nas vagas de Camutanga, suspenso, e Luiz Henrique, com dor na coxa. Já o zagueiro Breno Calixto e o lateral-esquerdo Tiago Costa ficarão nos lugares de Sueliton e Assis.

“Temos Sueliton e Assis com um cartão amarelo, e a gente tem o pensamento em administrar essa situação porque podem tomar o segundo cartão amarelo e entrar no mata-mata pendurados. Vou pensar em relação a isso. Na situação, seria Breno e Tiago Costa, dois jogadores que estão trabalhando e mostrando serviço”, analisou Azevedo.