Seleção FI do Brasileirão da 18ª rodada tem trio de veterano e dupla gringa
O técnico escolhido para comandar a equipe é Renato Gaúcho, do Grêmio
O técnico escolhido para comandar a equipe é Renato Gaúcho, do Grêmio
São Paulo, SP, 13 (AFI) – Com trio veterano, a Seleção da Rodada do Futebol Interior chega para abalar as estruturas do Campeonato Brasileiro. Comandando o ataque está Ricardo Oliveira, de 38 anos, atacante do Atlético-MG que marcou dois gols na vitória por 3 a 1 em cima do Santos. Depois vem a dupla do São Paulo: Nenê, com 37, e Diego Souza, com 33, que comandaram a vitória do líder em cima do Sport por 3 a 1 na Ilha do Retiro e estão brigando pela artilharia da competição.
Com uma defesa digna de Gordon Banks, Diego Alves cavou um lugar entre os selecionados ao garantir a vitória por 1 a 0 do Flamengo em cima do Cruzeiro. O sistema defensivo aparece cheio de novidades, com Mayke do Palmeiras na lateral direito, Tiago, do Bahia, e Tiago Alves, do Ceará, como dupla de zagueiros, e Júnior, lateral-esquerdo do Paraná. Toda a seleção é comandada por Renato Gaúcho, técnico do Grêmio.
CONFIRA A SELEÇÃO DA RODADA DO FUTEBOL INTERIOR:
Diego Alves (Flamengo);
Mayke (Palmeiras), Tiago Alves (Ceará), Tiago (Bahia) e Júnior (Paraná);
Jaílson (Grêmio), Diego Torres (Chapecoense) e Nenê (São Paulo);
Nico López (Internacional), Diego Souza (São Paulo) e Ricardo Oliveira (Atlético-MG).
Técnico: Renato Gaúcho (Grêmio).
Goleiro: Diego Alves (Flamengo)
Decretou a vitória no Maracanã em um jogo dificílimo contra o Cruzeiro. Aos 31 minutos dos segundo tempo, Robinho cruzou bonito para Arrascaeta, que testou com força para o chão. O gol de empate mineiro já era certo, quando Diego Alves apareceu no meio do caminho para fazer uma defesa à lá Gordon Banks na Copa do Mundo de 1970. Lomba também brilhou, mas a escolha foi para o arqueiro flamenguista.
Lateral: Mayke (Palmeiras)
Tem aproveitando muito bem as oportunidades de atuar no lugar e Marcos Rocha e vem agradando os torcedores palmeirense. Mostrou qualidade no passe e facilitou a saída de bola do Verdão no campo de defesa, além de ter sido muito eficiente nos desarmes.
Zagueiro: Tiago Alves (Ceará)
Fundamental para assegurar o empate por 0 a 0 com o Atlético-PR, mesmo com o time adversário pressionando em busca da vitória. Tiago Alves apareceu muito bem para travar as principais jogadas e quando Marcelo Cirino sairia cara a cara com o goleiro Everson, o zagueiro do Ceará fez a famosa falta estratégica para manter o resultado em Fortaleza.
Zagueiro: Tiago (Bahia)
Se o Bahia segue sem perder após a Copa do Mundo é muito graças ao zagueiro, que mais uma vez apareceu como personagem principal na Arena Fonte Nova. Em jogada pelo alto, Tiago subiu mais que todo mundo e testou forte contra o goleiro João Ricardo, que deu o rebote nos pés de Gilberto e assegurou a vitória por 1 a 0 contra o América-MG.
Lateral: Júnior (Paraná)
Em jogo complicado contra o Botafogo, o Paraná sofreu para garantir pelo menos um ponto dentro da Vila Capanema. Júnior teve que correr muito no sol das 11 horas de domingo para segurar o atacante do adversário, além de aparecer com qualidade no campo de ataque.
Volante: Jaílson (Grêmio)
Desde a venda de Arthur para o Barcelona o Grêmio vem buscando um volante para substituir o craque no meio de campo do time principalmente. E parece que Renato Gaúcho. Jaílson foi mais uma vez um dos melhores em campo, preciso nos desarmes e auxiliou demais no meio de campo, quando tinha a posse de bola, para iniciar as jogadas.
Meia: Nenê (São Paulo)
Voltou a ser o grande destaque do São Paulo na vitória por 3 a 1 em cima do Sport e que manteve o clube do Morumbi na liderança do Campeonato Brasileiro. Se vinha em baixa desde o fim da Copa do Mundo, o camisa 10 foi decisivo no último domingo. Caiu pelos lados, ajudou na triangulação com Rojas e Everton, criando as melhores oportunidades. Ainda deixou o seu gol no segundo tempo, em chute preciso no cantinho de Magrão.
Meia: Diego Torres (Chapecoense)
O jogo contra o Corinthians marcou a estreia do argentino pela Chapecoense, com direito a cartão de visitas. Ele utilizou uma de suas principais características, a qualidade na bola parada, para fazer um golaço de falta e empatar o jogo, abrindo caminho para a virada por 2 a 1 na Arena Condá.
Atacante: Nico López (Internacional)
O atacante Nico López é mais uma figurinha carimbada do Portal Futebol Interior. O jogador está comendo a bola no Internacional e novamente apareceu como um dos destaques na vitória por 3 a 0 para cima do Fluminense no fechamento da 18ª rodada. Ele marcou dois gols e, junto com Jonatan Álvez, comandou os principais lances ofensivos. De olho no Coloerado!
Atacante: Ricardo Oliveira (Atlético-MG)
No reencontro com o Santos o atacante não deixou barato. Dentro da Arena Independência decidiu, quase sozinho, a vitória por 3 a 1, que afastou a crise de Belo Horizonte. Ricardo Oliveira marcou dois gols no segundo tempo, em vacilo da marcação adversária. Ainda entrou na briga pela artilharia da competição, com nove gols marcados, atrás apenas de Pedro, do Fluminense, que já fez 10.
Atacante: Diego Souza (São Paulo)
Se o São Paulo tem hoje o segundo melhor ataque do Campeonato Brasileiro, muito do mérito passa pelos pés e cabeça de Diego Souza, artilheiro do clube com sete gols – ao lado de Nenê. De volta a Ilha do Retiro, o atacante recebeu de Everton pela esquerda e, dentro da pequena área, teve a tranquilidade para deslocar Magrão, que ficou caído no chão e nada pode fazer para evitar a vitória por 3 a 1 do clube paulista, líder da competição.
Técnico: Renato Gaúcho (Grêmio)
Ao contrário do ano passado, a estratégia do técnico para 2018 deu muito certo. Com o time reserva, poupando para as outras competições, Renato Gaúcho conseguiu duas vitórias importantes, por 2 a 0 contra o Flamengo e 4 a 0 contra o Vitória, que mantiveram o clube na parte de cima da classificação e até com pretensões de brigar pelo título da competição. Além disso, ainda deu ritmo de jogo para os reservas, que vão ser úteis no restante da temporada.