Copa Paulista: Técnico celebra performance de equipe alternativa do Santos
"Tivemos algumas dúvidas, mas a performance foi boa apesar do resultado magro. O objetivo atingido foi acima do esperado", diz Mehlich
"Tivemos algumas dúvidas, mas a performance foi boa apesar do resultado magro. O objetivo atingido foi acima do esperado", disse Leandro Mehlich
Santos, SP, 14 (AFI) – O Santos alcançou a segunda vitória na Copa Paulista neste sábado (11) ao encarar o Água Santa, na Vila Belmiro, pela terceira rodada. O placar mínimo garantiu a segunda colocação do Grupo 3 ao time alvinegro. O técnico Leandro Mehlich falou sobre a manutenção do desempenho e mencionou a utilização de uma equipe alternativa para lidar com o calendário.
“Em virtude do nosso calendário, usamos uma equipe alternativa para dar ritmo para alguns jogadores que estão voltando de lesão e não vinham jogando bastante. A performance deles foi boa e o Água Santa tem uma característica própria e vem forte para as partidas fora de casa. Tivemos algumas dúvidas, mas a performance foi boa apesar do resultado magro. O objetivo atingido foi acima do esperado”, explanou.
O técnico analisou as diferenças das partidas entre Bragantino e Água Santa. “As propostas das duas equipes eram diferentes. O Bragantino foi uma equipe que agrediu a gente na casa deles, pressionou. O Água Santa fez o inverso e esperou o tempo inteiro. Em ambos jogos, procuramos controlar a partida e colocar nosso estilo de jogo”, que continuou sobre a pressão no final do encontro.
“A partir do gol, o Água Santa procurou atacar um pouco mais e a gente tentou manter nível de jogo. Mas, devido à pressão, eles tiveram um volume maior no final em busca do gol a todo custo. Mudando o jogo com a gente contra-atacando, mas é uma pressão normal de uma equipe que busca a vitória”, avaliou o comandante alvinegro.
EM OUTRA COMPETIÇÃO
Nesta segunda-feira (13), o Santos enfrenta o Sport-PE, às 21h10, na Ilha do Retiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Leandro Mehlich acredita que a equipe pode utilizar o momento atual, com duas vitórias seguidas pela Copa Paulista, para conseguir a recuperação na reta final do torneio nacional.
“Venho falando para eles sobre a performance individual e a equipe vem evoluindo. Mostrou isso contra o Bragantino e Água Santa, então esperamos que eles deem continuidade na evolução do time e usar esse bom momento para ter o sucesso hoje, em Recife”, sentenciou.
Com escalação alternativa e sendo comandada pelos auxiliares técnicos, o Santos entra em campo nesta terça-feira (14) contra o Taubaté, na Vila Belmiro, pela quarta rodada da Copa Paulista.