Alexandre Gallo revela que Atlético-MG tentou contratar Hernanes

Pedida dos chineses para liberar volante foi muito alta e a negociação não avançou

Pedida dos chineses para liberar volante foi muito alta e a negociação não avançou

0002050334732 img

Belo Horizonte, MG, 16 (AFI) – Diretor de futebol do Atlético-MG, Alexandre Gallo revelou alguns detalhes de bastidores sobre as movimentações do clube no mercado. Em entrevista no programa 98 Esportes, da Rádio 98FM, ele disse que tentou a contratação do volante Hernanes, do Hebei Fortune e que recebeu uma consulta da Roma pelo zagueiro Iago Miadana.

O dirigente atleticano falou sobre a conversa iniciada com o meia Hernanes, hoje no Hebei China Fortune. A pedida dos chineses foi muito alta e a negociação não avançou.

“Nós estamos muito atentos, nessa reformulação nossa, a alguns jogadores importantes, como é o caso dele (Hernanes). Nós tivemos, sim, o contato. Efetivamente, não é só a gente querer. Querer não é poder. Principalmente no futebol, isso aí conta muito. São atletas de uma envergadura muito grande, com salários extremamente altos. Ele foi muito solícito com a gente, mas acabou não dando certo em função da questão financeira.”, disse o diretor de futebol.

Hernanes conversou com o Atlético-MG.

Hernanes conversou com o Atlético-MG.

MAIDANA
Vinculado ao São Paulo, Maidana está emprestado ao Atlético desde de janeiro da atual temporada, com término em dezembro. Os atleticanos podem exercer a compra definitiva do atleta.

“Tivemos uma conversa (com a Roma) sobre uma possibilidade de uma preferência. Eles se interessam, acompanham o jogador há bastante tempo”, revelou Gallo.

“O Maidana, por ter passaporte europeu, está saindo o passaporte dele agora, tem muita procura. É um atleta que esteve em Seleção de base aqui no Brasil, no ano passado foi o melhor zagueiro da Série B e tem jogado agora com a gente. Em função do passaporte italiano (tem muita procura) porque os times europeus dão muita importância pra isso, pois abre espaço para outros profissionais serem contratados lá. Então a gente tem consultas constantemente dele. Vamos ver o que vai acontecer até o final dessa janela”, explicou.