Londrina aposta em retrospecto positivo ante paulistas para seguir fora da degola
Clube paranaense, aliás, venceu a própria Ponte Preta no turno da Série B do Brasileirão
Clube paranaense, aliás, venceu a própria Ponte Preta no turno da Série B do Brasileirão
Londrina, PR, 20 (AFI) – O Londrina respirou aliviado na rodada passada ao deixar a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Para se manter fora da degola, o time do técnico Roberto Fonseca (foto / Gustavo Oliveira) terá que repetir a dose contra a Ponte Preta nesta terça-feira, às 19h15, no Estádio do Café, pela 22ª rodada. A boa notícia é que o LEC ostenta retrospecto positivo contra paulistas na edição 2018.
A própria Macaca, aliás, já sofreu nos pés paranaenses. O Londrina, no turno, superou a Ponte Preta, por 1 a 0, fora de casa. O São Bento, outro paulista, também foi derrotado no interior paulista, por 1 a 0. No Café, o Londrina atropelou o Oeste, por 3 a 0. O único tropeço, enquanto isso, ocorreu ante o Guarani. O Bugre fez 2 a 1 no interior paranaense.
No momento, o Londrina ocupa a 15ª colocação com 24 pontos, um a mais do que a zona de rebaixamento. Como mandante, o LEC conquistou 14 pontos em 11 rodadas. Aproveitamento de 42,4%. Para se dar bem contra a Ponte Preta, que luta pelo G4, o Londrina terá mudanças no time em relação aos titulares que fizeram 2 a 1 no Paysandu na rodada passada.
Roberto Fonseca não poderá contar com o zagueiro Luizão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Dirceu, Matheus Mancini e Silvio lutarão pela vaga. Como Dirceu voltou recentemente de lesão e Matheus Mancini sequer foi apresentado, Sílvio deverá ficar com a vaga. Na lateral direita, Lucas Ramon volta de suspensão e deverá ficar com a vaga de Matheuzinho.
“O Dirceu, pelo biotipo, a gente sabe que ele tem que estar 100%. Será com certeza uma coisa que iremos avaliar. A gente viu que ele (Matheus Mancini) está fisicamente bem. Temos que avaliar com calma. Zagueiro às vezes acaba tendo uma margem mais tranquila na parte física. A gente vai avaliar essa possível estreia”, explicou o treinador.