Avaí x Juventude – Leão tenta voltar ao G4!
Times têm duelo marcado para as 19h15 desta terça-feira, na Ressacada, em jogo válido pela vigésima segunda rodada.
Times têm duelo marcado para as 19h15 desta terça-feira, na Ressacada, em jogo válido pela vigésima segunda rodada.
Florianópolis, SC, 20 (AFI) – Após o empate por 1 a 1 com o Brasil de Pelotas, resultado que rendeu uma queda da terceira para a quinta posição, o Avaí quer voltar par ao G4 da Série B. O primeiro passo para completar a missão é vencer o Juventude em duelo marcado para as 19h15 desta terça-feira, na Ressacada, em jogo válido pela vigésima segunda rodada.
Sem perder há sete jogos, mas com cinco empates, o Leão tem os mesmos 33 pontos do quinto colocado Goiás e está a um do terceiro Atlético-GO. Por isso, precisa vencer e torcer por um tropeço de um dos dois se quiser retornar à zona de classificação. O Juventude, por sua vez, não vence há quatro rodadas e está em décimo segundo lugar, com 26 pontos, a três da zona de rebaixamento.
No primeiro turno, os dois times se enfrentaram no Alfredo Jaconi e o Avaí venceu por 3 a 1, em jogo válido pela terceira rodada.
MISTÉRIO
O técnico Geninho encerrou a preparação do Avaí para o duelo desta terça-feira, contra o Juventude. A atividade foi fechada para a imprensa. De desfalque em relação à última partida somente o meia Luan Pereira, que está fora por suspensão pelo terceiro amarelo, além de ter sido convocado pela seleção brasileira sub-20.
“Posso voltar a utilizar os três zagueiros. Fizemos um levantamento e tivemos vários jogos com essa formação e empatando em casa e com dois eu finalizei metade do que eu vinha criando. Mas futebol é resultado, em uma mudança de esquema você ganhou os jogos. Vamos ver com quem vou contar, se mantenho o esquema com três ou usar o esquema contra o Vila Nova e deu resultado”, disse o treinador.
BAIXA E RETORNO
Para escalar o Juventudo, o técnico Gilmar Dal Pozzo não vai poder contar com o zagueiro Fred, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Só que, ao mesmo tempo, Rafael Bonfim cumpriu a automática e retoma sua função no sistema defensivo. Na lateral esquerda, Pará deixou o jogo contra o Oeste sentiu dores depois de uma pancada na coxa e ainda precisa ser reavaliado. Ainda assim, a tendência é que ele vá para o jogo mais uma vez.
“Amanhã teremos um jogo pesado, ainda mais porque nosso adversário vem de uma semana de descanso. Vou avaliar quem terá condição de jogo por conta do desgaste, e assim montar o time que vou colocar em campo”, falou o treinador. O time de Julinho está em 12ª lugar na tabela de classificação, com 26 pontos conquistados. “Sabemos que temos condições de estar em uma melhor colocação e faremos o possível para pontuar fora de casa, para assim, subirmos ainda mais na tabela”, finalizou.