Ferroviária 1 x 0 Rio Claro - Em aniversário de Araraquara, Ferrinha dispara na liderança
Com a vitória, o time se isola na liderança do Grupo 2 com 13 pontos, seis a mais do que a Inter de Limeira e o Desportivo Brasil
Com a vitória, o time se isola na liderança do Grupo 2 com 13 pontos, seis a mais do que a Inter de Limeira e o Desportivo Brasil
Araraquara, SP, 22 (AFI) – No aniversário de 201 anos de Araraquara, a Ferroviária representou bem a cidade e venceu o Rio Claro por 1 a 0 pela sexta rodada da Copa Paulista. O gol foi marcado por Tom diante de mais de 3 mil torcedores na Arena Fonte Luminosa.
Com a vitória, a Ferroviária se isola na liderança do Grupo 2 com 13 pontos, seis a mais do que a Inter de Limeira e o Desportivo Brasil, que ainda jogam na rodada. O Rio Claro continua na sexta e penúltima colocação com quatro pontos.
RIO CLARO ASSUSTA NO COMEÇO
O Rio Claro chegou com perigo logo no primeiro lance. Hereda arriscou um chute forte e quase marcou. Após o susto, a Ferroviária passou a tocar a bola e encontrou um adversário bem postado defensivamente e com forte marcação.
O primeiro lance de perigo dos donos da casa aconteceu aos 13 minutos. Após jogada em velocidade, Felipe Ferreira foi travado no momento exato do chute e a bola foi para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Elton, que chutou sem direção, mas arrancou aplausos da torcida.
FERROVIÁRIA DOMINA PRIMEIRA ETAPA
Aos 19 minutos, a Ferroviária construiu jogada em velocidade. Luis Henrique arriscou o chute, o goleiro pulou e não conseguiu encostar nela, mas a bola bateu na trave e a zaga afastou o perigo.
Apesar de controlar as ações da partida e ter 70% da posse de bola na primeira etapa, a Ferroviária não conseguiu criar outras chances de perigo. Acuado, o Rio Claro também não conseguiu encaixar um contra-ataque.
LOCOMOTIVA INSISTE E ABRE O PLACAR
Aos dois minutos do segundo tempo, a Ferroviária bateu na trave novamente. Pedro do Rio poderia ter batido, mas resolveu tocar. Vinicius chutou, mas a bola bateu na trave e saiu pela linha de fundo.
De tanto insistir, a Ferroviária conseguir abrir o marcador aos 13 minutos. Felipe Ferreira fez boa jogada pela direita colocou a bola na cabeça de Tom. O cruzamento foi tão bom que Tom nem tirou os pés do chão para cabecear para dentro do gol.
FERROVIÁRIA CONTROLA E PRESSIONA NO FIM
A partida seguiu sem grandes chances para as duas equipes. A Ferroviária conseguiu manter o controle do jogo. Nas poucas oportunidades do Rio Claro, a defesa da Locomotiva se mostrou segura e afastou os perigos.
Aos 39 minutos, a Ferroviária teve outra boa chance. Caio Mancha cruzou dentro da área para Lucas Douglas, mas o jogador pegou mal na bola e desperdiçou o segundo gol. Aos 47, a Locomotiva poderia ter feito o segundo gol, mas Felipe Ferreira desperdiçou um pênalti.
PRÓXIMA RODADA
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado em rodada que marca o fim do primeiro turno. Às 15 horas, o Rio Claro enfrenta o XV de Piracicaba no estádio Schimidtão. Um pouco mais tarde, às 17 horas, a Ferroviária visita a Inter de Limeira no estádio Major José Levy Sobrinho.