Brasileiro Feminino: Rio Preto faz lição de casa e pega time do Amazonas nas quartas

Nessa quarta-feira, as meninas do Jacaré venceram a Portuguesa por 3 a 0 e rebaixaram as adversárias

Nessa quarta-feira, as meninas do Jacaré venceram a Portuguesa por 3 a 0 e rebaixaram as adversárias

0002050336286 img scaled

Rio Preto, SP, 23 (AFI) – Com a classificação garantida desde a rodada passada, o Rio Preto atuou bastante desfalcado no jogo de encerramento da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1 diante da Portuguesa nessa quarta-feira. Mesmo assim, as meninas do Jacaré fizeram a lição de casa e venceram o duelo por 3 a 0, e com isso ajudaram a rebaixar o adversário para a segunda divisão de 2019. Os gols rio-pretenses foram assinalados através de Lelê, duas vezes e Jéssica Beiral.

Com o triunfo, o Jacaré terminou na terceira colocação do Grupo 2, com 25 pontos ganhos, enquanto a Lusa, com o revés foi rebaixada para a Série A2, na próxima temporada com apenas cinco pontos na tabela.

MATA A MATA
No mata a mata por uma vaga na semifinal, o Rio Preto vai encarar pela frente o Iranduba-AM, segundo colocado no Grupo 1, totalizando vinte e sete pontos. Os confrontos provavelmente serão no dia 7 e 12 de setembro, respectivamente, com o primeiro jogo no Riopretão e confronto de volta na Arena Amazônia, em Manaus.

Rio Preto faz lição de casa e pega time do Amazonas no mata-mata (Foto: Muller Merlotto Silva)

Rio Preto faz lição de casa e pega time do Amazonas no mata-mata (Foto: Muller Merlotto Silva)

Apesar disso, a Departamento de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda irá confirmar até essa sexta-feira, as datas, locais e horários das próximas partidas dessa nova fase da competição. Os outros confrontos das quartas de final serão: Corinthians x Ponte Preta, Flamengo x Kindermann-SC e Santos diante da Ferroviária.

O JOGO
Depois de um primeiro tempo fraco e sem muita emoção, exceto o chute de Maria na entrada da área resolveu arriscaquase a arqueira da Lusa aceitou, os primeiros quarenta e cinco minutos foi aquém da expectativa do pequeno público no Riopretão. No começo da etapa final, aos 9 minutos, enfim o gol.

Di Menor cruzou, da esquerda, e Lelê subiu e mandou de cabeça para o fundo das redes, 1 a 0. Cinco minutos depois, o segundo gol. Jéssica Beiral, conseguiu se livrar da zagueira dentro da grande área e bateu cruzado no alto para fazer, 2 a 0. Para sacramentar de vez a vitória e consequentemente os três pontos, Lelê, aos trinta e três minutos fez mais um e o décimo gol dela no Brasileirão.

0002050336312 img

ESCALAÇÕES E TRIO DE ARITRAGEM
Na vitória frente a Lusa, o técnico Chicão Reguera, mandou a campo a seguinte formação: Zany; Fafá (Thaynara), Thais (Carol), Rayane e Di Menor; Jéssica, Karina e Mariana; Maria, Lelê e Jéssica Beiral (Aninha).

Já a Portuguesa do técnico Prisco Palumbo, que se despediu da elite perdeu com: Renatinha; Natália Oliveira, Dani, Dayana Dias e Amandinha; Edna (Luh), Bia, Karol Lins e Thais (Iara/Laura); Bruna e Vic.

Apitaram o embate, Regildenia de Holanda Moura, que foi auxiliado por Renata Ruel Xavier de Brito e Amanda Pinto Matias. Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, foi o quarto árbitro, ambos do quadro da Federação Paulista de Futebol.