Oeste quer aproveitar bom retrospecto ante sulistas para chegar ao G4 da Série B
Na edição 2018 da Série B, o Oeste sofreu apenas uma derrota para clubes do Sul
Na edição 2018 da Série B, o Oeste sofreu apenas uma derrota para clubes do Sul
Barueri, SP, 23 (AFI) – O Oeste está animado com a vitória sobre o vice-líder CSA e quer embalar diante do Coritiba nesta sexta-feira, às 19h15, no Estádio Couto Pereira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. E o time do técnico Roberto Cavalo (foto) tem motivos de sobra para acreditar em um bom resultado em Curitiba. Os paulistas costumam se dar bem contra os sulistas.
Na edição 2018 da Série B, o Oeste sofreu apenas uma derrota para clubes do Sul. Em oito jogos foram duas vitórias e cinco empates. No turno, o Rubro ficou no 1 a 1 com o Coxa em Barueri. O Oeste está na Série B desde 2013. Neste período, o clube paulista enfrentou sulistas 54 vezes e obteve 15 vitórias, 28 empates e 11 derrotas. Aproveitamento de 45%.
Sem falar que o jogo contra o Coritiba será de seis pontos. Afinal, Coxa e Oeste estão empatados na classificação com os mesmos 30 pontos. Os paranaenses levam vantagem apenas no saldo de gols (1 a -3). Os rivais acumulam sete vitórias em 22 jogos, nove empates e seis derrotas. Aproveitamento de 45,5%. A distância até a zona de acesso é de seis pontos.
O Oeste vem de quatro jogos de invencibilidade, sendo duas vitórias e dois empates. No returno, aliás, o clube paulista tem a segunda melhor campanha com sete pontos de nove possíveis. Como visitante, o Oeste marcou 12 pontos em 11 jogos. Foram três triunfos, três igualdades e cinco derrotas.