Série C: Atlético-AC estipula bicho de meio milhão de reais pelo acesso
Time atleticano precisa reverter uma derrota por 2 a 0 sofrida diante do Cuiabá no jogo de ida
Time atleticano precisa reverter uma derrota por 2 a 0 sofrida diante do Cuiabá no jogo de ida
Rio Branco, AC, 23 (AFI) – Não será por falta de incentivo financeiro que os jogadores do Atlético Acreano deixarão de buscar o acesso Série B do Campeonato Brasileiro em 2019. Na manhã desta quarta-feira (22), a diretoria do time celeste esteve reunida e resolveu definir uma premiação especial ao elenco em caso de acesso a próxima edição da 2ª Divisão.
Segundo o repórter Paulo Roberto Araújo, da Rádio Difusora Acreana, a diretoria estipulou um ‘bicho’ de R$ 500 mil aos jogadores pelo acesso. O dinheiro para o pagamento viria da cota da participação da próxima edição da série B do Campeonato Brasileiro. Cada clube integrante da competição garante uma cota de direito de imagem da ordem de R$ 6 milhões.
CALIBRANDO
Na partida decisiva da próxima segunda-feira, no Florestão, o Galo precisar devolver o resultado do jogo na Arena Pantanal, quando perdeu por 2 a 0 para o Cuiabá. O técnico Álvaro Miguéis priorizou no treino desta quarta-feira, ocorrido no palco da partida, um trabalho exaustivo de finalização ao gol.
Vivendo um jejum de gols, o atacante Neto deve ficar começar o jogo de volta no banco. Um das opções para substituir o jogador será o curinga Jeferson. Outra opção para o setor é o atacante Rafael Tanque, um jogador mais de área que também faz bem o pivô entre os zagueiros adversários.
O zagueiro celeste Naldo (reserva) será baixa certa . Na súmula do jogo da última segunda-feira, ocorrido na Arena Pantanal, o árbitro da partida Raphael Claus detalhou que defensor celeste recebeu cartão vermelho por reclamar do lance que originou segundo gol cuiabano
CONFIANTE
O atacante Eduardo, um dos artilheiros do Galo Carijó na disputa da Série C, não entregou os pontos após a derrota para o Cuiabá. O atleta explica que o time celeste tem condição de buscar o resultado dentro de casa.
“Apesar dos nossos erros na casa do adversário, realizamos um bom segundo tempo, tanto que tivemos quatro chances claras de gols, mas, infelizmente, não colocamos a bola na rede do Cuiabá”, analisa o atacante.