Náutico x Bragantino - Braga tem vantagem para voltar à Série B, mas Timbu acredita

Massa Bruta venceu o primeiro jogo por 3 a 1 e pode perder até por 1 a 0 para garantir o acesso

Massa Bruta venceu o primeiro jogo por 3 a 1 e pode perder até por 1 a 0 para garantir o acesso

0002050336631 img

Bragança Paulista, SP, 24 (AFI) – O Bragantino está muito perto de conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, mas um cenário favorável não é garantida de nada no futebol. É com isso em mente que o Massa Bruta irá enfrenta o Náutico, às 17 horas deste domingo, na Arena Pernambuco, em jogo válido pela rodada de volta das quartas de final da Série C, valendo também uma vaga nas semifinais.

Após triunfo por 3 a 1 no primeiro jogo, no Nabi Abi Chedid, o Bragantino garante o acesso mesmo se perder por um gol de diferença. Como gols marcados fora de casa não contam como critério de desempate, o Náutico precisa vencer por dois gols para levar a decisão aos pênaltis. Para avançar direto, é necessário conquistar uma vantagem de três gols.

player

Apesar do cenário positivo, o técnico Marcelo Veiga e todo elenco do time paulista pregam cautela, até pelo histórico recente de eliminações. Nos dois mata-matas com ida e volta que disputou na atual temporada, a equipe venceu o primeiro jogo em casa e perdeu o segundo fora. Assim ocorreu contra o Corinthians no Paulistão, com uma derrota por 2 a 0 após vitória por 3 a 2, e contra o Vitória na Copa do Brasil, com uma derrota por 3 a 0 após triunfo por 1 a 0.

Caso a frustração dos outros dois torneios não se repita, o Bragantino conquistará o retorno à Série B após dois anos jogando a terceira divisão nacional. O Timbu, por sua vez, caiu no ano passado e busca um retorno rápido.

Bragantino venceu por 3 a 1 em Bragança Paulista. (Foto: Rafael Moreira / CA Bragantino)

Bragantino venceu por 3 a 1 em Bragança Paulista. (Foto: Rafael Moreira / CA Bragantino)

MISTÉRIO AQUI
O técnico Márcio Goiano, fechou os treinamentos durante toda a semana e fez mistério em relação à escalação do Náutico, mas apenas uma vaga parece estar indefinida. A posição é disputa do Jhonnatan, Lelê e Wallace Pernambucano e fica em aberto justamente pela possibilidade de o TimbU optar por mais ofensividade.

Dos três, o que parece ter mais chances de ser titular é Jhonnatan, que ficou fora do confronto de ida por conta de uma lesão na panturrilha direita. O volante é importante por conta do desfalque de Jiménez, que recebeu o terceiro cartão amarelo no confronto de ida, e terá que cumprir suspensão.

Contudo, a derrota por 3 a 1 no jogo de ida faz com que o time pernambucano precise de gols no segundo jogo e isso abre espaço para as entradas de Lelê e Wallace Pernambucano. Assim, apenas Josa e Luiz Henrique atuariam como volantes, com um dos dois atletas ganhando chance mais na frente.

MISTÉRIO ALI
O Bragantino terá apenas um desfalque para o jogo decisivo. Sem contar com o atacante Marquinhos, que cumprirá suspensão automática, o técnico Marcelo Veiga tem como primeira opção o meia-atacante Léo Jaime.

O atacante Anderson Ligeiro, recuperado, também briga pela posição. Veiga ainda pode surpreender e escalar um time mais defensivo, colocando o ala Marlon na lateral e adiantando Fabiano para reforçar o setor esquerdo.

“Estamos avaliando as várias opções que temos. O importante é que temos jogadores em condições de assumir esta posição e vamos em busca de mais um grande resultado para classificarmos à próxima fase”, afirmou o treinador do Massa Bruta.