Vitória x Atlético-MG - Galo quer afundar rival para encostar nos líderes

O Leão, por sua vez, busca a vitória por qualquer custo para deixar a zona de rebaixamento

O Leão, por sua vez, busca a vitória por qualquer custo para deixar a zona de rebaixamento

0002050336674 img

Salvador, BA, 24 (AFI) – Em situação delicadíssima no Campeonato Brasileiro, o Vitória busca a reação neste domingo, às 16h, quando enfrenta o Atlético Mineiro no Estádio do Barradão. Os times brigam por objetivos distintos. O Leão tenta deixar a zona de rebaixamento, enquanto o Galo visa se aproximar dos líderes.

O Vitória não vence há cinco rodadas, sendo a última no dia 26 de julho, quando bateu o Sport por 1 a 0. O Leão está na zona de rebaixamento, com 19 pontos, enquanto o Atlético-MG tem 34. O Galo vem de três partidas de invencibilidade.

COMO VEM O LEÃO?
Pior defesa do Campeonato Brasileiro com 40 gols sofridos, o Vitória aposta no fator casa para voltar a vencer. Dos 19 pontos conquistados até o momento, 14 foram dentro do Barradão, que será usado como arma para o time quebrar uma sequência de cinco tropeços consecutivos. Para o duelo contra o Atlético Mineiro, o técnico Carpegiani deve novamente apostar nos jogadores da base.

Assim como foi na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, o treinador tem feito uma mescla no elenco do Vitória, tentando encontrar o time ideal para se reabilitar na competição. O zagueiro Lucas Ribeiro, o meia Léo Gomes e o atacante Léo Ceará devem seguir entre os titulares. As dúvidas são no sistema defensivo.

Vitória se prepara para enfrentar o Atlético-MG - Maurícia da Matta / ECV

Vitória se prepara para enfrentar o Atlético-MG

Aderllan saiu de campo na última rodada com dores na coxa e deve ser preservado. A tendência é que Kanu, vetado contra o Flamengo, assuma a função caso seja liberado pelo DM. Mas Ruan Renato continua na briga por um lugar entre os titulares. As demais posições não devem ser alteradas.

O volante Arouca foi vetado pelos médicos e Fellipe Couto deve aparecer no meio campo. O zagueiro Kanu, que tem sido alvo da torcida, nem foi relacionado.

As novidades na relação de jogadores escolhidos para este jogo são as voltas do meia Rhayner e do atacante Guilherme. Ambos vinham em processo de transição médico-física. Serão opções no banco de reservas.

“Existe uma preocupação com a defesa. Vamos ter que olhar os garotos da base. A direção já está ciente disso e acredito que podemos ter novidades na próxima semana. Temos que melhorar bastante para conquistar nossos objetivos. O time precisa jogar mais, impor uma dificuldade maior ao adversário. Estamos trabalhando”, falou o treinador.

A situação do Vitória é preocupando. A derrota para o Flamengo deixou o time na 17ª colocação, com apenas 19 pontos, um a menos do que o Sport, primeiro fora da zona de rebaixamento.

DESFALQUES NO GALO!
Nesta sexta, os titulares do Atlético-MG realizaram um trabalho regenerativo, enquanto os reservas foram a campo na Cidade do Galo. Larghi terá no domingo o reforço de José Welison, que deve entrar na vaga do suspenso Matheus Galdezani. Também fora pelo terceiro cartão amarelo, Leonardo Silva deverá ceder lugar a Gabriel.

Atlético-MG trabalha antes de pegar o Vitória

Atlético-MG trabalha antes de pegar o Vitória

“Acho que o Vitória vai tentar colocar um jogo mais ofensivo, de certa forma vai se abrir mais e a tendência é que tenhamos um pouco mais de espaço para jogar. Mas também haverá todas as dificuldades lá, a vontade deles, o quanto precisam da vitória”, declarou nesta sexta-feira.

Na última rodada, o Atlético-MG parou na forte marcação do Vasco e não saiu de um empate sem gols. No que depender da expectativa do técnico Thiago Larghi, no entanto, a história será bem diferente no domingo. Diante de um Vitória que precisa triunfar e atuar em casa, o comandante acredita que o time mineiro terá bem mais espaço para trabalhar.


CURIOSIDADES – OPTA FACTS

*O Vitória perdeu apenas um dos últimos seis jogos em casa contra o Atlético Mineiro na
Série A (2V 3E).
* O Vitória perdeu quatro de seus últimos cinco jogos que disputou no Brasileirão 2018
(1E), sequência na qual marcou apenas um gol e sofreu 13.
* O Atlético Mineiro venceu apenas um dos últimos quatro jogos que disputou como
visitante no Brasileirão 2018 (1E 2D), o único em que não sofreu gols, contra o
Botafogo.
* O Vitória é a equipe que sofreu mais gols de cabeça no Brasileirão 2018, nove.
* O Atlético Mineiro é o time com mais gols marcados no Brasileirão 2018; e 21 de seus
36 gols aconteceram na última meia hora de jogo.