Sul-coreano: Sob comando de Gleguer, Siheung fica mais perto do título da Liga K3
Esta é segunda temporada do treinador no clube; ao todo, em 43 partidas, são 32 triunfos e apenas seis derrotas
Faltando cinco jogos, três vitórias devem garantir o título e o acesso
Campinas, SP, 27 (AFI) – A Liga K3 vai entrando em na reta final. Dessa forma, o Siheung Citizen, comandado pelo técnico brasileiro Gleguer, está cada vez mais perto de ser campeão. Este seria a primeira conquista do treinador na Coreia do Sul. Faltando cinco jogos, três vitórias devem garantir o título e o acesso.
No sábado, o Siheung Citizen não tomou conhecimento do Uijeongbu e goleou por 5 a 1, aumentando para seis pontos a diferença para o segundo e terceiro colocados.
“Foi uma partida diferente das outras que havíamos feito. Tomamos um gol logo no inicio da partida, porém, tivemos uma boa postura. Empatamos e viramos o jogo em apenas dois minutos, saindo com vitória parcial de 3 a 1 na primeira etapa. No segundo tempo, mantivemos a mesma postura e fizemos mais dois gols, importantes para ganharmos ainda mais gordura na liderança”, disse treinador.
AÍ SIM!
A rodada foi de fundamental importância para o Siheung. Isso porque o Paju FC empatou, enquanto o Chungju perdeu – a dupla tem um jogo a mais do que o time do brasileiro.
“Abrimos uma boa vantagem. Os resultados nos ajudaram muito, mas sabemos das dificuldades que iremos enfrentar. Temos que manter o foco, já que qualquer deslize nesse momento pode atrapalhar nosso planejamento”, disse Gleguer.
FICOU PARA TRÁS
Além do acesso, o Siheung está muito próximo de conquistar o primeiro titulo em sua história. Em 2017, o clube não subiu de divisão por apenas ponto. Por isso, Gleguer tem trabalhado o lado psicológico de seus atletas. Não à toa, já pensa no próximo adversário, o Pyeongchang, que não vence há dez partidas e é um dos últimos colocados.
QUE CURRÍCULO
Com mais esse triunfo, Gleguer chegou a 12 vitórias e um empate em 15 rodadas. A equipe tem a melhor defesa – só levou 06 gols – enquanto o ataque marcou 32 tentos. Esta é segunda temporada do treinador no clube. Ao todo, em 43 partidas, são 32 triunfos e apenas seis derrotas.