Série C: Condé comemora acesso do Botafogo e dá o recado 'Vamos tentar o título'

Botafogo eliminou o xará paraibano e voltou à Série B do Brasileirão após 16 anos

Botafogo eliminou o xará paraibano e voltou à Série B do Brasileirão após 16 anos

0002050337220 img

Ribeirão Preto, SP, 27 (AFI) – O técnico Léo Condé (foto) se sente em casa em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Não por acaso foi visível a alegria dele ao atingir o principal objetivo na temporada que era conquistar o acesso com o Botafogo na Série C do Campeonato Brasileiro. O Tricolor devolveu o 1 a 0 no xará paraibano no Estádio Santa Cruz – com gol aos 47’/2T – e subiu para a Série B com o triunfo nos pênaltis, por 4 a 3.

“Acreditar o tempo todo e tenho certeza que essa força que veio da arquibancada nos deu força para buscar essa classificação. A gente esperava um jogo difícil, bem treinado, com bons jogadores. Mas o principal é acreditar e eles acreditaram e conseguimos”, valorizou Condé em entrevista coletiva.

0002050337220 img

Além do acesso – o Botafogo estava fora da Série B desde 2002 -, o clube paulista garantiu vaga nas semifinais. O adversário sairá do confronto entre Atlético-AC e Cuiabá. E engana-se quem pensa que Léo Condé está satisfeito apenas com o acesso. Pelo contrário!

“Agora, é comemorar este acesso, que foi difícil, pesado. Daqui a pouco vamos mobilizar para tentar o título. O acesso era o mais importante, mas o título também entra para a história. Vamos tentar o título. A ideia é continuar no Botafogo. Estou completamente satisfeito aqui”, disse ele.

“É um grupo determinado. O principal objetivo era o acesos. Mas é um grupo que gosta de ganhar. E vão querer mais um título no currículo”, completou Condé.

0002050337221 img

Natural de Piau, em Minas Gerais, Léo Condé tem apenas 44 anos e é um dos técnicos da nova geração. Campeão do interior pela Caldense no Campeonato Mineiro, em 2015, e campeão alagoano pelo CRB, em 2017, ele disse viver um momento único com o acesso na Série C.

“Tivemos alguns momentos bacanas, mas este aqui tem um gostinho especial, um carinho muito grande. Pela recepção que tive no clube, na cidade. Com certeza a gente conseguir coroar o trabalho com acesso. É um momento mágico na minha carreira”, finalizou.