Copa Paulista: Atacante destaca melhora do desempenho da Portuguesa

Equipe do Canindé visita o Nacional neste sábado pela Copa Paulista; confronto vale a liderança do grupo

Neste sábado, Portuguesa e Nacional farão um dos jogos mais tradicionais do estado de São Paulo. Pela Copa Paulista

0002050338281 img

São Paulo, SP, 31 (AFI) – Neste sábado, Portuguesa e Nacional farão um dos jogos mais tradicionais do estado de São Paulo. Pela Copa Paulista, às 15h, as equipes se enfrentam no estádio Nicolau Alayon, em partida que pode valer a liderança ao vencedor do confronto.

Ambos os times somam 12 pontos, mas o Naça segura a segunda colocação por ter conquistado quatro vitórias. Já o clube do Canindé, que aparece logo na sequência, venceu três vezes. E na abertura do torneio, a Lusa levou a melhor com gol de bicicleta do atacante Matheus Rodrigues.

player

“Aquele jogo foi muito importante para mim, por ter dado uma repercussão muito legal, e para a Portuguesa, porque conseguimos estrear na Copa Paulista com uma vitória contra um time muito forte. Meu único pensamento está em ajudar a Lusa a vencer mais esse compromisso, independentemente da forma como o gol sair”, disse o camisa 9.

Matheus espera marcar mais um gol nesse confronto (foto:Divulgação/Portuguesa)

Matheus espera marcar mais um gol nesse confronto (foto:Divulgação/Portuguesa)

Na rodada do meio de semana, a Portuguesa bateu o Taboão da Serra por 1 a 0, com gol de Matheus, e encerrou a série de três jogos sem vencer. Para o atacante, a melhora do desempenho será chave para a equipe passar para a segunda fase.

“Esses jogos que não vencemos foram por falta de capricho da nossa parte. Contra o Taboão nós criamos muitas chances, apesar do placar mínimo. Conseguimos melhorar nossa performance, mas ainda temos mais para crescer. Se conseguirmos um bom resultado no sábado a gente deslancha de vez”, falou Matheus.

Para somar os três pontos dentro da casa do Nacional, o atacante do Canindé sabe como a equipe deve se comportar dentro de campo.

“Temos que jogar como a Portuguesa. Nós vestimos uma camisa pesada e precisamos nos comportar como time grande, atuando com tranquilidade e concentração. A partida será bastante complicada, mas temos condições de vencer mais uma vez”, completou.

Portuguesa e Nacional jogam nesta sábado, às 15h, pela oitava rodada da Copa Paulista.