Segundona: Em busca da reabilitação, Comercial defende tabu em casa contra o São José
Bafo não sabe o que é perder para a Águia do Vale hà 16 anos; novo confronto ocerrerá na segunda-feira no Palma Travassos
Depois de sofrer sua primeira derrota no estadual, o Comercial, do técnico Pinho, vai em busca da reabilitação diante do empolgado São José EC
Sorocaba, SP, 01 (AFI) – Depois de sofrer sua primeira derrota no estadual, o Comercial, do técnico Pinho, vai em busca da reabilitação diante do empolgado São José EC, do técnico Ricardo Costa. O duelo acontece nesta segunda-feira (3/9), às 20 horas, no Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, a Jóia de Cimento Armado, em Ribeirão Preto, jogo valido pela segunda rodada do Grupo 11, da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a quarta divisão.
Ainda invicto em casa, o Bafo estreou nesta fase da competição com derrota, fora de casa, para o Flamengo de Guarulhos por 2 a 1, enquanto que o time joseense venceu a Francana, em casa, por 4 a 2. No momento, a Águia do Vale é a líder da chave, com três pontos, mesma pontuação do vice-líder Flamengo. Já a equipe comercialina e a Francana, sem pontuar, dividem as ultimas posições do grupo.
Este será o 30º confronto oficial entre as duas equipes. O Alvinegro ribeirão-pretano leva vantagem no retrospecto. São onze vitórias do Bafo, dez empates e oito vitórias do São José. A Águia do Vale leva vantagem nos gols marcados, 28 contra 27 gols do Comercial.
Além da vantagem histórica, o Comercial não perde para o rival do Vale do Paraíba há 16 anos. A ultima derrota foi por 3 a 0, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, jogo do Campeonato Paulista da Série A2 (Segunda Divisão) de 2002. De lá pra cá, foram quatro vitórias e cinco empates em mais nove confrontos.
As duas equipes não se enfrentam há dois anos. No ultimo encontro, eles empataram por 1 a 1, em Ribeirão Preto, no Palma Travassos, jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3 de 2016, ano que a Águia do Vale foi rebaixada a quarta divisão. Wanderson Cafú marcou para o Comercial, aos 21 minutos do primeiro tempo. A Águia do Vale chegou ao empate, aos 32 minutos do segundo tempo, com gol de Leonardo Lima.