Série B: Guarani acerta empréstimo do lateral Romário junto ao Santos
A lateral esquerda vem sendo um problema para o técnico Umberto Louzer no Campeonato Brasileiro
A lateral esquerda vem sendo um problema para o técnico Umberto Louzer no Campeonato Brasileiro
Campinas, SP, 03 (AFI) – O negócio finalmente foi fechado e Romário é jogador do Guarani. O lateral-esquerdo desembarcou em Campinas nesta segunda-feira para realizar exames médicos e será emprestado pelo Santos até o fim do Campeonato Brasileiro da Série B.
O novo reforço chega para ser titular, já que a lateral esquerda tem sido um problema do Bugre. Após fazer uma boa Série A2, Marcílio caiu em descrédito principalmente depois de ter falhado no dérbi do primeiro turno. A diretoria foi atrás de Pará, que, apesar de ser titular, não passa confiança. Felipe Diadema é a outra opção para o setor.
Romário, de 26 anos, tem contrato com o Santos e estava sendo emprestado ao Ceará, mas perdeu espaço desde a chegada do técnico Lisca e não disputa uma partida oficial desde o dia 26 de junho. Recentemente, o lateral esteve muito perto de ser repassado ao Coritiba. A negociação, porém, não foi concretizada.
A CARREIRA
Natural de Diadema, Romário foi revelado na base do Audax e passou por Bahia, Audax Rio, Red Bull Brasil, Avaí, Atlético-GO, Ceará e Santos. Seu melhor momento da carreira foi em 2017, quando fez parte do elenco que conquistou o acesso com o Vozão à elite do Campeonato Brasileiro e chamou a atenção do Peixe, onde disputou apenas duas partidas até ser emprestado ao clube cearense.
A diretoria bugrina continua trabalhando para anunciar mais reforços até o dia 10 de setembro, quando encerra o prazo para inscrição de novos jogadores na Série B. O presidente Palmeron Mendes Filho já avisou que só vai atrás de peças que cheguem para ser titulares.