Copa Paulista: Técnico com experiência no futebol angolano assume o Penapolense
Rogério Ferreira Pinto, o China, vai estrear neste domingo, em duelo contra o Batatais
Rogério Ferreira Pinto, o China, vai estrear neste domingo, em duelo contra o Batatais
Penápolis, SP, 5 (AFI) – Com a saída do técnico Leandro Perez, que pediu demissão na última terça-feira, a diretoria do Penapolense agiu rápido e já tem um novo comandante para a sequência da Copa Paulista. Trata-se de Rogério Ferreira Pinto, mais conhecido como China.
Com várias passagens pelos clubes do interior paulista, fora do Estado de São Paulo e fora do Brasil, o novo treinador da Pantera da Noroeste dirigiu a Itapirense no primeiro semestre. Sua estreia acontece no próximo domingo, em Batatais, contra o Batatais. Na classificação, o Penapolense é o quinto colocado do Grupo 1, com quatro pontos ganhos.
MAIS DE CHINA
Como jogador atuou por Vasco da Gama, Santos, Atlético Sorocaba, Marília, XV de Jaú, URT-MG, Tanabí, Ferroviária, Cascavel-PR e Bandeirante, de Birigui. Já nas quatro linhas tem no currículo títulos e acessos, tanto no cenário brasileiro como também fora do país.
Na Angola, conquistou o título da Segunda Divisão, pelo Acadêmica Petroléos do Soyo, em 2008. Ainda na Angola, foi vice-campeão dirigindo o CR Desportivo do Libolo. No Brasil, tem dois acessos no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, um com o Araçatuba, no qual sagrou-se vice-campeão em 2009.
Três anos depois, fez sucesso no Votuporanguense, levando as duas agremiações à Série A3. É a segunda passagem do treinador no CAP que ainda trabalhou no Fernandópolis, Novorizontino, Olímpia, América-GO, Tupã, Grêmio Prudente, Araxá-MG, Uberlândia e Coímbra-MG, entre outros clubes.
“É mais uma experiência na minha carreira. Observando o elenco do Penapolense é um grupo que conheço vários atletas e com potencial muito bom. Espero corresponder toda expectativa da diretoria e buscar uma vaga para a outra fase da competição. Só depende de nós ainda a nossa classificação na sequência da competição”, disse o treinador capeano.