Santos x Grêmio - Peixe tem prova de fogo para ampliar sequência positiva

Time santista vem de três vitórias seguidas, mas todas contra adversários da parte de baixo da tabela

Time santista vem de três vitórias seguidas, mas todas contra adversários da parte de baixo da tabela

0002050339482 img

Santos, SP, 05 (AFI) – O Santos vive um bom momento no Campeonato Brasileiro, mas ainda precisa traçar um longo caminho para convencer o torcedor de que pode sonhar mais alto na competição. Em busca desse objetivo, o time do técnico Cuca vai a campo às 19 horas desta quinta-feira, em jogo válido pela 23ª rodada, no Pacaembu.

Após figurar na zona de rebaixamento, o Santos emplacou uma reação nos últimos jogos. Neste período, venceu Sport e Vasco por 3 a 0 e o Bahia por 2 a 0. Com isso, subiu na tabela, com 27 pontos, buscando se colocar na briga pela zona de classificação. Apesar da boa sequência, as vitórias foram sobre times da parte de baixo da tabela, o que torna o jogo contra o Grêmio em uma prova de fogo para os santistas.

player

Os gremistas também vivem boa fase. Na mesma semana em que conseguiu a classificação às quartas de final da Libertadores, passando pelo Estudiantes, o time gaúcho goleou o Botafogo por 4 a 0 pelo Brasileirão. No momento, tem quarenta pontos e briga dentro do G6.

No primeiro turno, Santos e Grêmio se enfrentaram pela quarta rodada e o Tricolor levou a melhor com uma goleada por 5 a 1, na Arena do Grêmio.

TESTANDO
O técnico Cuca aproveitou os treinos da semana para fazer alguns testes no Santos. Nomes como Arthur Gomes e Jean Mota foram alguns dos nomes que rodaram no time titular, assim como Bryan Ruiz. É pouco provável, no entanto, que algum deles come jogando nesta quinta-feira.

O atacante Bruno Henrique retorna de suspensão, mas treinou apenas no time reserva, onde deve seguir no dia da partida. Quem está de fora é o volante Carlos Sánchez, convocado pela seleção uruguaia. Outra baixa pode ser o zagueiro Lucas Veríssimo, que voltoua sentir dores na coxa esquerda e deve ser substituído por Robson Bambu.

 No primeiro turno, Grêmio goleou o Santos por 5 a 1. (Foto: Divulgação)

No primeiro turno, Grêmio goleou o Santos por 5 a 1. (Foto: Divulgação)

“Você tem de lutar com suas armas e tomar cuidado com a arma do adversário. O Grêmio joga igual fora e dentro de casa, tem um padrão definido. O grupo é muito bom. É um jogo importante para a gente continuar nesta recuperação”, afirmou Cuca sobre a partida.

MISTÉRIO
O técnico Renato Gaúcho fechou o treino do Grêmio nesta quarta-feira e não revelou a escalação do time que entrará em campo.

A principal dúvida está em quem ocupará a vaga de Maicon no meio-campo. O jogador se recupera de problema muscular na coxa esquerda e ficará de fora da partida. Para a posição, o treinador tem como opções Thaciano, Matheus Henrique e Michel. Outra alternativa seria deslocar Ramiro para o setor e promover a entrada do jovem Pepê no setor ofensivo.

MAIS DUAS BAIXAS
Vale lembrar que Renato também não contará com o zagueiro Kannemann e o atacante Everton, convocados para as seleções argentina e brasileira. Também não terá o lateral-esquerdo Bruno Cortez, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Bressan deve entrar na zaga, Marcelo Oliveira no lado esquerdo do campo e Alisson no ataque.

A lista de desfalques pode aumentar, pois Luan sentiu problema estomacal na terça-feira e se tornou dúvida. Léo Moura e Jael também passarão por avaliações físicas e também podem ser ausências.

O lateral-direito Leonardo Gomes concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira e pode aparecer no time. Caso Jael fique de fora, André será o substituto. Vale lembrar que no domingo o Grêmio tem o clássico contra o Internacional no Beira-Rio. Com isso, jogadores que não estejam 100% fisicamente podem ser preservados do duelo contra o Santos para poder atuar no Gre-Nal.

player

______________________________________________________________________________________________________
CURIOSIDADES – SANTOS X GRÊMIO – OPTA FACTS

* O Grêmio perdeu apenas uma de suas últimas 12 partidas contra o Santos na Série A (4V 7E), mas foi na sua última visita ao time praiano, 0-1 em novembro de 2017.

* O Santos venceu e manteve sua meta invicta em seus últimos três jogos da Série A, algo que ele não acontecia desde junho de 2017.

* O Grêmio conseguiu marcar em seus últimos oito jogos pela Série A (5V 2E 1D); é a sua maior sequência desde junho de 2017 quando completou nove jogos seguidos marcando gol (7V 1E 1D).

* O Santos tem uma média de 13 finalizações por jogo no Brasileirão 2018; seu maior número nas últimas seis temporadas da Série A.

* O Grêmio tem a maior posse de bola no Brasileirão 2018: 56,3%, é a sua maior porcentagem nas últimas seis temporadas da Série A.