Operário-PR 0 (4) x (2) 0 Bragantino - Simão brilha e Fanstama está na final!

Goleiro operariano defendeu duas cobranças de pênalti e garantiu a classificação

Goleiro operariano defendeu duas cobranças de pênalti e garantiu a classificação

0002050340381 img

Ponta Grossa, PR, 09 (AFI) – O Operário Ferroviário está na final do Campeonato Brasileiro da Série C. A vaga veio neste domingo com uma vitória por 4 a 2 sobre o Bragantino, nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal, pela rodada de volta da semifinal, no Germano Krüger. A estrela do jogo foi o goleiro Simão, que defendeu duas penalidades.

O jogo de ida, em Bragança Paulista, também terminou no zero a zero. Dessa maneira, os dois times se enfrentaram quatro vezes nesta temporada, pela terceira divisão nacional, e todos os jogos terminaram empatados. Durante a fase de grupos, tiveram uma igualdade sem gols e outra por 1 a 1.

Com a classificação, o Operário vai decidir o título conta o Cuiabá, que venceu o Botafogo por 3 a 0 no sábado, pela outra semifinal. O time de Ponta Grossa vai buscar seu terceiro título em menos de dois anos. Após ser campeão da Série D em 2017, comemorou a conquista da Segunda Divisão Paranaense na atual temporada.

PEGADO
O Bragantino começou o jogo marcando pressão no campo de ataque e surpreendeu o adversário nos primeiros minutos. Aos dez, o goleiro Simão precisou fazer boa defesa para salvar o Operário. Depois disso, os papéis se inverteram, com o time paulista mais acuado no campo defensivo e os donos da casa com a posse de bola.

Foto: José Tramontin / OFEC

Foto: José Tramontin / OFEC

Apesar do maior volume, os operarianos mostravam certa dificuldade na criação de jogadas e não conseguiram levar tanto perigo ao gol de Alex Alves. Por fim, a marcação forte prevaleceu para os dois lados e o jogo foi para o intervalo com o placar zerado.

QUASE DEU
No segundo tempo, os primeiros momentos seguiram a configuração da etapa inicial, mas aos poucos a partida ficou mais aberta. O Bragantino chegou a balançar a rede aos 19 minutos, com Marquinhos, mas o árbitro marcou impedimento. Então, o Operário passou a criar as melhores jogadas e insistiu.

A melhor chance dos donos da casa saiu aos 40 minutos, quando Schumacher cabeceou e acertou a trave. Aos 45, o lateral-direito Léo foi expulso ao matar contra-ataque do Bragantino, que tentou aproveitar os últimos minutos com a mais e não conseguiu, perdendo grande chance com Marlon, aos 46.

0002050340356 img

SIMÃO!
O empate persistiu e a decisão foi para os pênaltis. O goleiro Simão, do Operário-PR, defendeu as cobranças de Rafael Chorão e Gulherme Mattis, enquanto os operaríamos converteram todas, decretando a classificação.