Guarani 1 x 0 Juventude - Bugre volta a vencer e cola no G4

A equipe campineira vinha de quatro jogos sem vitória. A sequência negativa do Ju já chega a dez jogos

A equipe campineira vinha de quatro jogos sem vitória. A sequência negativa do Ju já chega a dez jogos

0002050341492 img

Campinas, SP, 13 (AFI) – Após quatro rodadas sem vencer pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani deu um fim na sequência negativa ao bater o Juventude por 1 a 0, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP), com gol de Bruno Mendes, de pênalti, pela 27ª rodada.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

Com o resultado, o time da casa cola no G4 da segunda divisão. Agora com 41 pontos, a equipe de Umberto Louzer está apenas dois pontos abaixo do quarto colocado Vila Nova. No entanto, essa foi apenas a segunda partida da rodada e outras oito ainda serão disputadas entre sexta e sábado.

O Juventude vive situação bem mais delicada e permanece mais uma rodada dentro da zona do rebaixamento. A equipe gaúcha ocupa a 18ª colocação com 28 pontos e chegou à décima rodada seguida sem vitórias.

0002050341528 img

Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio WEB Futebol Interior com sua EQUIPE NOTA 10. Com narração de Carlos Corsato, reportagens de Washington Melo e comentários de Wagner Ferreira, presidente da ACEC – Associação dos Cronistas Esportivos de Campinas.

No comando geral, Marcelo Corsato e Giovane Paiola nas Redes Sociais.

PRIMEIRO TEMPO SEM GOLS
A partida começou movimentada, com o Guarani buscando o ataque e o Juventude também chegando com perigo em contragolpes puxados pelas pontas.

Aos 14 minutos, o time visitante chegou perto de abrir o placar em lance curioso. Felipe Mattioni cruzou para a área e o goleiro Agenor agarrou a bola junto ao travessão, precisando se esforçar para evitar q ela cruzasse a linha do gol mesmo em suas mãos.

Aos poucos, o ritmo do jogo foi caindo e a bola ficou mais concentrada no meio de campo, com forte marcação das duas equipes e poucas jogadas agudas até o intervalo.

0002050341492 img

VITÓRIA NO FIM
Na segunda etapa, a torcida do Guarani passou a demonstrar ainda mais insatisfação com a equipe e falta de paciência com jogadas que não visavam o gol ou com erros nos passes.

A partir dos 31 minutos, no entanto, o time paulista passou a chegar com mais perigo. Primeiro, Bruno Mendes arriscou da entrada da área e acertou a trave esquerda do goleiro Matheus Cavichioli.

0002050341499 img

Quatro minutos mais tarde, Esquerdinha derrubou o Bruno Xavier dentro da área e o árbitro tocantinense Alisson Sidnei Furtado anotou pênalti. Bruno Mendes cobrou com tranquilidade e garantiu a vitória bugrina.

PRÓXIMOS JOGOS
O Juventude volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Atlético-GO no Antônio Accioly, em Goiânia (GO), pela 28ª rodada da Série B. O Guarani só joga no sábado, dia 22 de setembro, novamente no Brinco de Ouro, contra o CSA.