Série B: Brasil-RS deve ter ao menos três mudanças contra o Oeste

Xavante vai enfrentar o time paulista neste sábado, pela 28ª rodada da segunda divisão nacional

Xavante vai enfrentar o time paulista neste sábado, pela 28ª rodada da segunda divisão nacional

0002050342918 img

Pelotas, RS, 20 (AFI) – Após vitória por 1 a 0 sobre o CRB, na rodada passada, o técnico Rogério Zimmermann terá que fazer mudanças no Brasil de Pelotas para o duelo deste sábado, contra o Oeste, pela 28ª rodada da Série B. Serão pelo menos três alterações em relação ao time que bateu os regatianos.

Na lateral direita, Éder Sciola volta a ficar à disposição após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo e deve ficar com a vaga que foi preenchida por Cametá. Enquanto isso, Zimmermann terá que fazer duas mudanças no meio de campo.

player

NO MEIO
O volante Leandro leite e o lateral-esquerdo Alex Ruan, que vem sendo improvisado como meia, estão fora da partida por suspensão. A vaga na contenção do meio de campo deve ficar com o recém-contratado Michel Schmöller, mas Zé Augusto também é cotado.

Para suprir a ausência de Alex Ruan, o treinador deve deslocar Lourency para a esquerda, deixando uma vaga em aberto na direita. A tendência é que a briga seja entre Valdemir e Welinton Júnior.

Foto: Carlos Insauriaga / GE Brasil

Foto: Carlos Insauriaga / GE Brasil

“O posicionamento muda um pouco porque cada treinador tem a sua filosofia de trabalho. Ele (Rogério) pede para fechar mais o meio e ficar mais próximo para puxar o contra-ataque. Mas a função é a mesma, quem joga na ponta tem que voltar até o fim, tem que fazer esse balanço. O Rogério corrigiu algumas coisas e está dando certo”, disse Lourency.

O Brasil deve ir a campo com: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Lenadro Camilo, Nirley e Rafael Dumas; Michel Schmöller, Itaqui, Valdemir (ou Welinton Júnior), Pereira e Lourency; Michel.