Cruzeiro x Santos – Sem Conmebol para atrapalhar...

Protagonistas de polêmicas na Libertadores, Cruzeiro e Santos fazem confronto direto pelo Brasileirão

Protagonistas de polêmicas na Libertadores, Cruzeiro e Santos fazem confronto direto pelo Brasileirão

0002050343143 img

Belo Horizonte, MG, 21 (AFI) – Após se indignarem por polêmicas na Copa Libertadores, da qual o Santos está eliminado e o Cruzeiro ficou em situação delicada, os clubes duelam neste domingo, às 19h. Válido pela 26ª rodada do Brasileirão, o confronto dessa vez não terá influência da Conmebol e acontecerá no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Estagnado na tabela, o Cruzeiro vem de quatro empates seguidos no Brasileirão, o que deixou o time na sétima colocação, com 34 pontos somados. Já o Santos vive grande crescente no campeonato. Já são sete jogos que o Peixe não sabe o que é perder, com quatro vitórias e três empates, o que deixou o time na nova colocação, com 32 pontos.

0002050343143 img

NOVO FOCO
O Cruzeiro se reapresentou nesta sexta-feira após a derrota de quarta-feira para o Boca Juniors, em Buenos Aires, pelas quartas de final da Libertadores. Ainda inflamado pela injusta expulsão de Dedé, o time teve que voltar as atenções para o Campeonato Brasileiro.

Mano Menezes comandou atividade com bola em campo sem Dedé e Thiago Neves, além de Arrascaeta, que segue em tratamento de lesão. Estes, porém, não serão os únicos desfalques da equipe. Afinal, o próprio treinador confirmou a escalação de um time alternativo.

A preocupação de Mano é não aumentar o desgaste de suas principais peças às vésperas do duelo decisivo diante do Palmeiras, quarta que vem, pelas semifinais da Copa do Brasil. E até pensando em ganhar mais opções para este confronto, o treinador deve escalar Sassá como titular no domingo, pela primeira vez desde que o atacante passou por cirurgia no joelho. Por outro lado, o atacante Fred, que vive fase final de recuperação de uma grave lesão, seguirá de fora neste fim de semana.

0002050343144 img

NOVIDADE NA DEFESA
Cuca, técnico do Santos, esboçou a equipe titular que pretende mandar a campo contra o Cruzeiro, mas deixou algumas dúvidas na zaga. Com o zagueiro Gustavo Henrique Suspenso, o treinador testou Lucas Veríssimo e Luiz Felipe como opções para a função, enquanto Robson Bambu deve ser o outro titular.

Também é possível que haja alteração no ataque, já que Derlis González cumprirá suspensão automática. Neste caso, a dúvida é menos, já que Bruno Henrique surge como opção mais provável. Rodrygo, que participou de apenas uma parte do treino na quinta-feira, deverá entrar na vaga de Eduardo Sasha.