Copa Paulista: De olho na vice-liderança do Grupo 2, XV de Piracicaba recebe Rio Claro
O adversário, por outro lado, com 11 pontos ganhos, na sexta colocação da chave, necessita da vitória para avançar
O adversário, por outro lado, com 11 pontos ganhos, na sexta colocação da chave, necessita da vitória para avançar
Piracicaba, SP, 21 (AFI) – O equilíbrio era citado em praticamente toda entrevista no XV de Piracicaba antes do início da Copa Paulista, quando o assunto era o Grupo 2. De fato, essa expectativa foi confirmada ao longo da primeira fase, tanto que nenhuma equipe chega eliminada na 14ª e última rodada. Mesmo o Nhô Quim, que soma 17 pontos e já está classificado, tem pretensões para o jogo de sábado, às 15h, contra o Rio Claro, no Barão da Serra Negra. A meta é se manter na vice-liderança.
O adversário, por outro lado, com 11 pontos ganhos, na sexta colocação da chave, necessita da vitória para avançar, além de torcer por um tropeço do Desportivo Brasil (quinto, também com 11 pontos) diante do Red Bull (terceiro, com 16 pontos), no Moisés Lucarelli, em Campinas. A outra partida do grupo (todas estão marcadas para o mesmo horário) é entre Ferroviária (líder, com 22 pontos) e Inter de Limeira (sétima, com dez pontos), na Fonte Luminosa, em Araraquara.
O Noroeste, quarto, com 13 pontos, não joga neste fim de semana e fica de olho nos resultados. Os quatro melhores da cada chave se classificam para a segunda fase. O último treino antes do embate com o Galo Azul foi realizado na manhã desta sexta-feira, no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen e não no estádio municipal, por conta das chuvas dos últimos dias em Piracicaba. O técnico Cléber Gaúcho estuda a melhor formação, perante o quadro à disposição.
“Nós não mandamos a campo vários jogadores que estavam em uma situação de recuperação física, que passaram com o Marcel (Guarda, fisioterapeuta). Alguns não tiveram pré-temporada e isso era necessário nesse momento. Temos atletas lesionados e outros suspensos (o lateral-direito Mario Sérgio e o lateral-esquerdo Samuel, pelo terceiro cartão amarelo recebido). Diante disso, fizemos trabalhos específicos. Essa semana foi mais voltada para isso”, disse o treinador.
O comandante garante foco total no placar positivo. “Vamos com força máxima no sentido de buscar a vitória. Jogaremos na nossa casa e queremos ainda consolidar a segunda colocação, já que a primeira não dá mais. Nós ainda podemos ser ultrapassados pelo Red Bull, que também atuará como mandante. Além disso, pretendemos melhorar nossa pontuação. Então, independente de qualquer circunstância, vamos dispostos a conquistar os três pontos”, falou.