Série B: Rogério Micale pede voto de confiança aos torcedores do Figueirense
Contratado para o lugar de Milton Cruz, ele tem um empate e uma derrota no comando do clube catarinense
Contratado para o lugar de Milton Cruz, ele tem um empate e uma derrota no comando do clube catarinense
Florianópolis, SC, 21 (AFI) – Contratado para o lugar de Milton Cruz com a missão de levar o Figueirense de volta à elite do Campeonato Brasileiro, Rogério Micale ainda não sabe o que é vencer: empatou com o São Bento e perdeu para o Londrina. O treinador pediu um voto de confiança para os torcedores alvinegros.
“Temos dez rodadas, a Série B está muito nivelada, um perde e ganha grande. Quem souber lidar com a oscilação e saber a hora de não errar, vai chegar. Esse é o momento de baixar a poeira, respirar e trabalhar. Eu peço um voto de confiança ao torcedor. Vamos trabalhar muito para reverter”, prometeu Micale.
O momento do Figueirense realmente não é bom dentro do campeonato, tanto que são apenas duas vitórias nos últimos dez jogos. São quatro partidas de jejum: empates com Fortaleza e São Bento, e derrotas para CSA e Londrina.
No meio da tabela de classificação, com 39 pontos, o Figueirense volta a campo apenas no próximo sábado, quando faz o confronto direto contra o Atlético-GO, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 29ª rodada da Série B.
O problema é que o Figueirense não vem tendo um bom desempenho atuando diante do seu torcedor. São cinco jogos sem vitória no Orlando Scarpelli e a terceira pior campanha como mandante na Série B: quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas.