Copa Paulista: Aos 17 anos, Luis Phelipe celebra estreia com gol no Red Bull
Jovem atacante marcou o gol da virada sobre o Desportivo Brasil pela Copa Paulista em sua primeira partida com o elenco principal
Além de garantir a classificação do Red Bull Brasil para a segunda fase da Copa Paulista, a vitória sobre o Desportivo Brasil por 3 a 1
Campinas, SP, 24 (AFI) – Além de garantir a classificação do Red Bull Brasil para a segunda fase da Copa Paulista, a vitória sobre o Desportivo Brasil por 3 a 1 no último sábado marcou a vida de um jogador em especial: o atacante Luis Phelipe, de apenas 17 anos de idade. Após defender as categorias Sub-17 e Sub-20 e passar por um período de treinamentos com o Red Bull Salzburg (AUS), o jovem esteve pela primeira vez com os profissionais do clube e estreou com o pé direito: marcou o gol da virada do Toro e construiu a jogada para o terceiro gol.
Para o atacante, os dias que antecederam a partida pela última rodada da primeira fase da Copa Paulista foram de suspense e indefinição. Pouco aproveitado nos treinamentos do Sub-20, por onde vinha sendo titular constantemente mesmo aos 17 anos, acabou não sendo relacionado para a partida da categoria e só depois recebeu a notícia de que integraria a equipe principal.
“Eu treinei entre segunda e quarta com a equipe que vinha atuando pelo Sub-20 e vi que não estava entre os titulares. Fiquei um pouco chateado, mas pensei que ficaria no banco por conta da viagem que fiz para a Áustria para treinar no Salzburg. Na quinta o Sub-20 viajou e eu fiquei com o profissional. Na sexta descobri que eu ia para o jogo. Foi um momento único, muito importante para mim, fiquei muito feliz”, revelou.
NÃO DORMIU
Antes de sair do banco e mudar a partida, no entanto, Luis Phelipe passou pela mesma ansiedade que acomete qualquer jovem que sonha em brilhar nos gramados do país e do mundo. Sem conseguir dormir na noite anterior, tentou controlar a ansiedade e retomar toda a trajetória da sua vida até chegar aonde chegou. A receita parece ter dado certo…
“Eu já sonhava com esse momento de entrar e fazer um gol, não é de hoje. Graças a Deus pude participar de dois gols e conquistamos uma vitória fundamental. Para dormir no dia anterior foi muito difícil. Não via a hora da estreia pela equipe profissional, angustiado, ansioso, mas graças a Deus deu tudo certo. Passou um filme pela minha cabeça, de tudo que já passei para poder chegar aqui”, completou.