Série B: Mazinho comemora artilharia no Oeste após superar lesões
No ano passado, camisa 10 foi o artilheiro da segunda divisão, com 16 gols
No ano passado, camisa 10 foi o artilheiro da segunda divisão, com 16 gols
Barueri, SP, 26 (AFI) – Após marcar o segundo gol da vitória por 3 a 1do Oeste sobre o Brasil de Pelotas, no último fim de semana, o meia Mazinho igualou o jovem Pedrinho. Com cinco gols, agora é o artilheiro da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.
Apesar de ter convividos com algumas lesões durante a temporada, o experiente jogador comemora mais uma grande fase na sua vida. No ano passado, o camisa 10 foi o artilheiro da competição, com 16 gols.
“Graças a Deus consegui fazer mais um gol e o time jogou bem. Minha fase está boa, fiz oito gols no ano, sofri com algumas lesões, mas Deus sabe o que faz. Agora já estou recuperado, fazendo boas partidas e espero ajudar ainda mais o Oeste até o final”, declarou Mazinho.
O meia também enalteceu o grande resultado conquistado fora de casa. Para Mazinho, o duelo contra os gaúchos era crucial pra saber quais seriam as pretensões da equipe nessa reta final de Série B.
“Sabíamos que essa vitória seria muito importante pra nós, tanto pra seguirmos com chance de brigar lá em cima, e era um confronto direto que nos deu uma boa aliviada lá embaixo. Agora é focar no sábado, conseguir os três pontos pra voltar pra briga de vez”, analisou.
BOM FORA
Líder do elenco rubro-negro, Mazinho avaliou o motivo que faz a equipe ir bem quando atua como visitante, mas não conseguir repetir e conquistar bons resultados quando atua dentro da Arena Barueri.
“Jogar em casa é sempre diferente. A gente tem que propor o jogo e às vezes o adversário vem fechado, como atuamos fora de casa também. Então durante a semana, o professor Cavalo vai nos passar o que teremos que fazer pra buscar essa vitória que vai ser muito importante pra nossa sequência”, afirmou.
Mazinho e o Oeste voltam à campo no sábado, diante do Sampaio Correa, às 16h30, na Arena. Com 38 pontos, o time de Barueri está na 10ª posição da Série B.