Copa Sul Sub 19: Tubarão faz lição de casa e vence Grêmio na estreia do Grupo A
"Jogamos contra uma das melhores equipes do Brasil. Os meninos assimilaram muito bem aquilo que foi passado", disse Beto Almeida
"Jogamos contra uma das melhores equipes do Brasil. Os meninos assimilaram muito bem aquilo que foi passado", disse Beto Almeida
Tubarão, SC, 26 (AFI) – O Tubarão estreou com o pé direito na Copa Sul Sub 19. Jogando em casa, no Domingos Silveira Gonzalez, o time comandada por Beto Almeida foi melhor e venceu o Grêmio por 2 a 0, com gols de Matheus Izidoro e Roberto. De folga na próxima rodada, o próximo compromisso do Peixe no torneio é diante do Criciúma.
O Peixe se destacar pela integração total entre categorias de base e o profissional. No elenco que disputa a Copa Santa Catarina, cinco jogadores foram formados no próprio clube. Inclusive, o Tubarão é o atual vice-campeão do Catarinense Sub 20.
“Jogamos contra uma das melhores equipes do Brasil. O Grêmio faz um investimento muito grande nas categorias de base. Os meninos assimilaram muito bem aquilo que foi passado. Construímos o placar no primeiro tempo e administramos no segundo. Mais uma vez, eu tenho que dar os parabéns a esse grupo”, analisou o técnico Beto Almeida.
COMO FOI?
A equipe começou o jogo pressionando no ataque e os gols da partida saíram logo no início. Aos 13 minutos, Matheus Izidoro aproveitou o rebote do goleiro e abriu o placar. Aos 21, a bola sobrou para Roberto, que de fora da área finalizou no canto esquerdo, ampliando a vantagem tricolor. No final da primeira etapa, Vinicius quase fez o terceiro em chute rasteiro, mas a bola passou rente a trave.
Após o intervalo, o Tubarão manteve o confronto sob controle, aproveitando os contra-ataques cedidos pelo Grêmio. Aos 29, após cruzamento de Gustavo Bartell, o atacante Cacique cabeceou com perigo. O time gaúcho buscou uma reação com mais intensidade no final, porém esbarrou na defesa consistente do Peixe.
SATISFEITO?
“Esta competição só tem confronto com times qualificados, grandes clubes do futebol brasileiro. Qualquer um dos cinco pode ser o líder do grupo, como pode ficar de fora. Vamos analisar o vídeo da estreia do Criciúma contra o Atlético-PR e procurar manter o nosso padrão de jogo”, acrescentou o treinador.
SEQUÊNCIA
A segunda rodada desta chave tem Grêmio x Atlético-PR e Criciúma x Figueirense. O Tubarão volta a campo no dia 6 de outubro, contra o Tigre, no CT Antenor Angeloni.