ABC espera liberação de pagamento do Corinthians para acertar salários atrasados
Clube potiguar receberia dinheiro do Timão pela negociação envolvendo Fessin, mas valor foi bloqueado pela Justiça
Clube potiguar receberia dinheiro do Timão pela negociação envolvendo Fessin, mas valor foi bloqueado pela Justiça
Natal, RN, 28 (AFI) – Em momento financeiro delicado, o ABC está devendo salários de funcionários e jogadores, além da falta de depósito do FGTS. Os atrasos foram denunciados por um representante dos atletas ao blog do jornalista Marcos Lopes, da Tribuna do Norte.
Segundo Fred Menezes, vice-presidente do ABC, o atraso é referente apenas ao mês de agosto. Ele também disse que tudo será resolvido quando o clube conseguir desbloquear a quantia paga pelo Corinthians pela compra do meia Fessin.
“Realmente o salário de agosto não foi quitado. Estamos dependendo da liberação por parte do Corinthians do valor referente a negociação de Fessin. Este valor estava bloqueado em razão da Ação Trabalhista de Vitor Júnior que foi resolvida ontem. Esperamos estar solucionando o problema até o final da próxima semana”, afirmou Menezes em entrevista ao blog de Marcos Lopes.
O meia Vitor Junior, hoje no futebol tailandês, defendeu o ABC no ano passado. Na ocasião, após liderar um movimento de greves por salários atrasados, ele entrou com uma ação contra o clube, pedindo cerca de R$ 200 mil reais. Quando o time potiguar acertou a venda de Fessin ao Corinthians, o advogado de Vitor Júnior solicitou o bloqueio do valor pago pelos paulistas e foi atendido.