Inter de Bebedouro 2 x 0 Itararé - Lobo Vermelho vence e avança para às semifinais
Nas semifinais, a equipe bebedourense que ficou com a melhor campanha geral irá enfrentar o Primavera
Nas semifinais, a equipe bebedourense que ficou com a melhor campanha geral irá enfrentar o São José
Bebedouro, SP, 29 (AFI) – Com mais de três mil pessoas presentes no Estádio Sóscrates Statamto por conta do Projeto Futebol Sustentável, a Inter de Bebedouro fez jus ao fator casa para vencer o Itararé, pelo placar de 2 a 0, para selar a classificação para às semifinais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Na tarde deste sábado, o Lobo Vermelho recebeu o já eliminado Caçula, pela sexta e última rodada da terceira fase do estadual. Os gols da partida foram marcados por Zezinho e Léo Prado.
Com o resultado, a Inter de Bebedouro fecha essa etapa da competição na liderança do Grupo 10 com 11 pontos ganhos, mesma pontuação do Primavera que ficou com a segunda colocação da chave. Nas semifinais, o Lobo Vermelho que ficou com a segunda melhor campanha geral e terá a vantagem de decidir em casa, irá enfrentar o próprio time de Indaiatuba, que passou com a terceira melhor campanha.
SUCESSO DO FUTEBOL SUSTENTÁVEL
O duelo recebeu um bom público graças ao Futebol Sustentável, que levou mais de três mil torcedores ao Sócrates Stamato. O projeto que é apoiado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e consiste na troca de duas garrafas pets vazias por um ingresso. Ajudando assim o meio ambiente e os cofres do clube, que recebe uma quantia em dinheiro por cada bilhete.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, a Inter de Bebedouro começou a partida tendo mais posse de bola e ditando o ritmo de jogo, principalmente em passes rápidos no meio campo e bolas alçadas na área, mas encontrava o Itararé bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Apesar disso, a primeira chance de perigo veio mesmo pelos lados do time mandante. Aos 18 minutos, Íkaro cobrou escanteio e encontrou Léo Prado sozinho no segundo pau, mas o meio-campista cabeceou por cima do gol.
Melhor na partida, os donos da casa seguiram em cima e não demoraram para abrir o placar. Aos 27 minutos, Zezinho ganhou dos zagueiros e bateu cruzado na saída do goleiro, para o fundo das redes. Logo na sequência, o Itararé teve uma grande baixa, quando Lucas Albino deu uma cotovelada no adversário e acabou expulso. Depois disso, a partida seguiu movimentada, mas mesmo assim, o duelo foi para o intervalo com a vitória parcial da Inter de Bebedouro, por 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Depois do intervalo, a partida voltou a ficar equilibrada, com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Mesmo assim, foi a Inter de Bebedouro que conseguiu ampliar o placar. Aos 15 minutos, Zezinho invadiu a área, balançou de um lado para o outro e foi derrubado pelo zagueiro. Ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. Léo Prado foi para a cobrança e não desperdiçou.
A partir daí, o Itararé se lançou no ataque em busca de pelo menos marcar o gol de honra, mas sem sucesso. Enquanto isso, a Inter de Bebedouro abaixou o ritmo da partida e apenas controlou a vitória e assim seguiu até o apito final do árbitro. Até por conta disso, a partida terminou mesmo com a vitória dos donos da casa pelo placar de 2 a 0, no Estádio Sócrates Stamato.