Vila Nova x Boa Esporte - Tigre não pode tropeçar se quiser brigar pelo acesso

Três pontos abaixo do G4, o time goiano encara o lanterna da Série B no Serra Dourada

Três pontos abaixo do G4, o time goiano encara o lanterna da Série B no Serra Dourada

0002050347686 img

Goiânia, GO, 12 (AFI) – De olho em uma vaga dentro do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova precisa fazer valer o fator casa em partida desse sábado, às 16h30, quando recebe lanterna Boa Esporte no Serra Dourada, pela 31ª rodada.

O Vila é o sétimo colocado da Série B com 45 pontos, mesma pontuação do sexto Atlético-GO e do quinto Guarani. O primeiro time dentro da zona de acesso à primeira divisão é o Avaí, com três pontos a mais do que os concorrentes.

Na outra ponta da tabela, o Boa Esporte não tem ninguém abaixo de si. Com 26 pontos, a equipe mineira faz as contas pela permanência na segunda divisão nacional e já está seis pontos abaixo do CRB, primeiro time fora da zona da degola.

0002050347686 img

VOLANTES SUSPENSOS
O grande problema do técnico Hemerson Maria para montar a escalação do Vila Nova para esse sábado é a ausência dos volantes Geovane e Wellington Reis, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Por outro lado, o atacante Rafael Silva e o lateral-direito Maguinho estão recuperados fisicamente e voltam a ficar à disposição. Com isso, Moacir volta ao meio de campo e Washington assume a outra vaga.

NOVO COMANDANTE
A esperança do Boa Esporte para deixar a zona do rebaixamento é a chegada do técnico Tuca Guimarães, que fará sua estreia nesse sábado. O treinador já sabe que não poderá contar com o lateral-direito Helder, expulso na derrota por 2 a 0 para o Avaí.

No pouco tempo que teve para testar opções no time mineiro, Tuca Guimarães optou por utilizar Gabriel na lateral-direita e deve ainda escalar Kaio ao lado de William Barbio e Douglas Baggio, formando um trio de ataque.

“A gente sabe que o Boa é uma equipe que tem uma condição física privilegiada. Pelos jogos que a gente acompanhou, são jogadores com muita imposição física e a gente chega para tentar tirar o clube dessa situação complicada”, projetou o novo treinador.