Oeste 0 x 0 Fortaleza - Leão fica no zero, mas está próximo do acesso

Tricolor de Rogério Ceni pode garantir a subida nos dois próximos jogos em casa

Tricolor de Rogério Ceni pode garantir a subida nos dois próximos jogos em casa

Barueri, SP, 13 – Sete anos depois de marcar seu centésimo gol, Rogério Ceni voltou à Arena Barueri, agora como treinador e viu sua equipe, o Fortaleza, não sair do 0 a 0 contra o Oeste, na tarde deste sábado, na Grande São Paulo, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Fortaleza segue como líder absoluto com 57 pontos, cada vez mais perto do acesso. Os cearenses têm dois jogos seguidos dentro de casa e podem voltar à elite caso vençam os dois jogos. O Oeste, por outro lado, faz campanha segura em 11º lugar, com 41 pontos, longe da zona de rebaixamento.

hqdefault

NA SECA…
Sem contar com seu principal artilheiro, o centroavante Gustavo, o Fortaleza mandou a campo Éderson. Dos pés do atacante veio a primeira chance de gol do jogo. Aos 12 minutos, depois de cruzamento de Felipe, Éderson apareceu no segundo pau para dar um lindo voleio e obrigar Tadeu a fazer grande defesa.

O lance plástico deu indícios que o Fortaleza iria para cima do rival nos minutos iniciais.

O que se viu, no entanto, foi um primeiro tempo travado, com alternâncias de posse de bola e pouca criação. Os visitantes só conseguiram chegara novamente no final da primeira etapa em chegadas pelas laterais. Bruno Melo e Marlon procuraram Éderson em cruzamentos, mas o atacante não conseguiu finalizar.

Jefferson Vieira/Oeste FC

ATAQUES PERIGOSOS

Os times começaram o segundo tempo trocando ataques perigosos. Primeiro, Mazinho aproveita erro de saída de bola de Jussani, invade a área e finaliza rasteiro, parando em Marcelo Boeck. No lance seguinte, Marcinho recebeu em velocidade, cortou para o meio e finalizou colocado, errando a meta de Tadeu por pouco.


OS ESPAÇOS

O Fortaleza soube aproveitar melhor os espaços e perdeu chance clara aos 17 minutos. Marcinho recebeu pela direita, invadiu a área, driblou o goleiro Tadeu e rolou para a meta vazia. Patrick, em cima da linha, evitou o gol certo.

Os visitantes não diminuíram o ritmo. Éderson e Tinga obrigaram Tadeu a fazer duas grandes defesas em cabeçadas. Mais inteiro fisicamente, o Fortaleza seguiu em cima do adversário, mas quem assustou foi o Oeste.

Marciel fez grande jogada individual e finalizou cruzado, assustando Boeck. Rogério Ceni recheou o time de atacantes com as entradas de Romarinho e Gustavo, mas o empate persistiu até o final.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado. O Oeste visita o Avaí, às 16h30, na Ressacada, em Florinópolis, enquanto o Fortaleza recebe o Paysandu, às 19 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza.

0002050347824 img