Copa do Brasil: Mano fecha último treino do Cruzeiro antes de final

Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, o time mineiro garante o bicampeonato se empatar em São Paulo

Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, o time mineiro garante o bicampeonato se empatar em São Paulo

0002050348334 img

Belo Horizonte, MG, 16 – O técnico Mano Menezes manteve o suspense e fechou, nesta terça-feira, o último treino do Cruzeiro antes da finalíssima da Copa do Brasil, contra o Corinthians, nesta quarta, em Itaquera. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, o time mineiro garante o bicampeonato se empatar em São Paulo.

A atividade realizada na manhã desta terça foi totalmente fechada à imprensa. Mano sequer deu dicas sobre a escalação. A maior dúvida recai sobre a lateral esquerda. O titular Egídio vai cumprir suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo.

O técnico tem duas opções para a posição: Marcelo Hermes, lateral de ofício, e o volante Lucas Romero, que atuaria improvisado no setor. Apesar da improvisação, Romero é o favorito a ocupar a vaga na lateral por já ter feito isso durante boa parte da temporada passada, em razão de problemas físicos do titular.

Mano fecha último treino do Cruzeiro antes de final da Copa do Brasil

Mano fecha último treino do Cruzeiro antes de final da Copa do Brasil

Outra dúvida recai sobre o meia Arrascaeta. Ele está integrado à seleção uruguaia desde o dia 6 deste mês para a disputa de dois amistosos nas datas Fifa dos últimos dias. Ele não foi utilizado pelo técnico Oscar Tabárez na derrota para a Coreia do Sul, na sexta-feira, e jogou apenas os primeiros 45 minutos no revés para o Japão, nesta terça.

VOLTA RÁPIDA AO BRASIL
Após jogar na cidade japonesa de Saitama, Arrascaeta deve desembarcar em São Paulo às 16 horas desta quarta-feira, a pouco mais de cinco horas do início do jogo contra o Corinthians. Mano Menezes já avisou que poderá contar com o jogador para ao menos 45 minutos na final. Mas não está descartada sua entrada como titular.

Ainda existe a possibilidade de o treinador contar com o atacante Sassá. O jogador foi suspenso por seis jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta da confusão ao fim do jogo com o Palmeiras pela semifinal da Copa do Brasil. Mas o Cruzeiro tentou o efeito suspensivo, cuja resposta ainda não saiu.

Se o recurso for aceito pelo STJD, o atacante deve reforçar a equipe mineira nesta quarta. A princípio, Mano Menezes deve escalar o Cruzeiro com Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Lucas Romero (Marcelo Hermes); Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Barcos.