Boa Esporte 2 x 1 Guarani - Boveta vence e segue sonhando em deixar a degola
O time mineiro surpreendeu o Bugre, que ficou com poucas chances de entrar no G4
O time mineiro surpreendeu o Bugre, que ficou com poucas chances de entrar no G4
Varginha, MG, 20 – O Boa quebrou uma série de cinco tropeços ao derrotar o Guarani de virada pelo placar de 2 a 1, em partida realizada neste sábado, no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG), pela 32.ª rodada da Série B do Brasileiro. O último triunfo havia sido no dia 7 de setembro, no 1 a 0 contra o Goiás.
Com o resultado, o Boa ganhou um gás na luta contra o rebaixamento, mas continua na lanterna com 29 pontos. O Guarani, por sua vez, ficou nos 45, agora mais distante do G4 – a zona do acesso. Esta foi a sua terceira derrota seguida.
RÁDIO FI AO VIVO
Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio WEB Futebol Interior com narração de Marcelo Corsato, reportagens de Washington Mello e comentários de Tiago Caetano.
No comando do PLACAR AO VIVO esteve Carlos Corsato e acompanhado nas Redes Sociais, a produção foi de Giovane Paiola.
JOGADORES DA MAGNUM NO TIME
Mais uma vez, durante a semana, o presidente do Guarani, Palmeron Mendes Filho, teria tumultuado o ambiente forçando o treinador Umberto Louzer a levar os jogadores Douglas e Romilson, que vieram do Londrina-PR e que são do grupo Magnum.
GRANDE COMEÇO!
O primeiro tempo foi de pura adrenalina. O Guarani partiu com tudo para cima e precisou de apenas dois minutos para abrir o marcador. Em cobrança de escanteio de Matheus Anjos, Bruno Mendes subiu sozinho para cabecear para o fundo das redes.
A resposta do Boa Esporte foi imediata. Mesmo na lanterna, o time mineiro encontrou inspiração para reagir. Alyson avançou pela esquerda e chutou. A bola atravessou a área e acabou nos pés de Hélder. O lateral-direito pegou de primeira e cruzado para deixar tudo igual.
O jogo, que tinha tudo para ser animador, caiu de produção. Ambos os times erravam passes bobos e sequer ameaçaram os goleiros. Davam a entender que estavam satisfeitos com o resultado, já que não mostravam empolgação.
SURPRESA MINEIRA
No segundo tempo, o Guarani voltou ainda mais apático, fato que foi aproveitado pelo Boa. Logo no lance inicial, Thallyson foi até a linha de fundo e chutou; Agenor espalmou. Depois foi a vez de Alyson parar no goleiro bugrino.
O Guarani foi acordar apenas aos 18 minutos, quando Felipe Rodrigues recebeu dentro da pequena área e exigiu grande defesa do goleiro Fabrício. Em seguida, após cobrança de escanteio, Philipe Maia cabeceou pela linha de fundo.
Só que o Boa aproveitou melhor as chances e encerrou a fase negativa, que já durava mais de um mês. Aos 28 minutos, Manoel recebeu dentro da área e testou certeiro para decretar a vitória do time mineiro.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Guarani enfrenta o Oeste no sábado, às 16h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). No mesmo dia e horário, o Boa recebe o Atlético Goianiense novamente em Varginha.