Pode isso? Conmebol comete gafe e chama Bahia de Fortaleza
O clube baiano não deixou barato e criticou a arbitragem na resposta
O clube baiano não deixou barato e criticou a arbitragem na resposta
Salvador, BA, 25 (AFI) – A noite de quarta-feira não foi nada boa para o Bahia. Além de ter sido derrotado pelo Atlético-PR, por 1 a 0, em plena Arena Fonte Nova, pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, o Esquadrão de Aço ainda viu a Conmebol trocar seu nome pelo do Fortaleza.
A gafe aconteceu logo após a partida, em uma postagem da própria entidade no twitter. Ao falar sobre o resultado do jogo, a Conmebol escreveu:
“Gran victoria de Clube Atlético Paranaense de visitante ante Fortaleza Esporte Clube. La revancha será el miércoloes que viene, por um lugar em las semifinales de la #CONMEBOLSudamericana”.
A RESPOSTA
O Bahia não deixou por menos. Irritado com a atuação do árbitro argentino Fernando Rapallini, que anulou dois gols tricolores mesmo consultando o árbitro de vídeo, o clube respondeu a gafe e trocou o nome da Conmebol pela Concacaf – Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe – propositalmente.
“Tem que ser uma fortaleza, mesmo, pra aguentar tantos erros de arbitragem… Valeu, @Concacaf”.
A diretoria tricolor ficou muito revoltada com a atuação de Fernando Rapallini e o presidente Guilherme Bellintani avisou que vai entrar com um processo formal contra o o homem do apito, além de pedir o diálogo da comunicação entre os árbitros.
A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Atlético-PR tem a vantagem do empate, enquanto o Bahia precisa vencer por 1 a 0 para levar a decisão para os pênaltis ou qualquer outra vitória, já que gols fora conta como critério de desempate.