Novorizontino x Ferroviária - Duelo de abertura das quartas de final da Copa Paulista
A partida acontece nessa sexta-feira, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, às 20h
A partida acontece nessa sexta-feira, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, às 20h
Novo Horizonte, SP, 25 (AFI) – Após uma semana de espera após o fim da terceira fase, as quartas de final da Copa Paulista começa a ser disputada nessa sexta-feira. Dona da melhor campanha entre os oito times vivos no torneio, a Ferroviária estreia fora de casa contra o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, às 20h.
Na primeira fase, a Ferroviária terminou na liderança do Grupo 2 com 22 pontos e na etapa seguinte, também ficou na primeira colocação do Grupo 6 com 15. Já o Novorizontino vem em um crescimento no estadual. Após ficar com apenas a quarta colocação na primeira fase com 13 pontos, a equipe liderou o Grupo 8 com 11 pontos e desbancou times como XV de Piracicaba e Ituano.
Nessas quartas de final, as equipes jogam em turno e returno, e em caso de dois empates, a decisão irá para os pênaltis. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, dia 03 de novembro, dessa vez na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, às 19h.
FUTEBOL SUSTENTÁVEL E DEMAIS JOGOS
Essa partida, inclusive, promete ter casa cheia graças ao Projeto Futebol Sustentável, que é apoiado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e consiste na troca de duas garrafas pets vazias por um ingresso. Assim ajuda o meio ambiente e os cofres do clube, que recebe uma quantia em dinheiro por cada bilhete trocado.
Os demais jogos dessa rodada de ida das quartas de final acontecem nesse sábado, dois às 15h e um às 20h30. O Red Bull recebe o Mirassol, o Atibaia encara o Olímpia e a Votuporanguense faz um duelo complicado com o Taubaté.
NOVORIZONTINO
Após vencer o Ituano por 2 a 1, e garantir a vaga nas quartas de final da Copa Paulista, o Novorizontino dá sequência nos trabalhos e se prepara para voltar a campo, novamente em casa, no Jorjão, na sexta-feira. O Tigre enfrentará a Ferroviária, no primeiro jogo das quartas, a partida está marcada para às 20h. Até por conta da importância dessa partida, o comandante pediu atenção para a equipe fazer jus ao fator casa.
“Será um jogo de 180 minutos e 4 tempos, onde algumas estratégias vão ser bem estabelecidas e trabalhadas pela nossa equipe. Nosso adversário é qualificado, tem favoritismo e já está acostumado com o torneio, porém, acredito muito em nosso trabalho e em nossa evolução desde o início da competição. Nossos atletas estão motivados, tranquilos, e sabem da importância desse momento. Seguimos preparados, sempre focados e em busca de nossos objetivos”, disse o técnico William Sander.
FERROVIÁRIA
Focado em conseguir um bom resultado fora de casa para levar uma vantagem para o duelo em casa, o técnico Vinícius Munhoz não deve fazer grandes mudanças na equipe titular. Sem poder contar com João Cleriston e Pedro do Rio, o comandante deve mandar o que tem de melhor em seu elenco e promete jogar para cima, buscando o resultado, mas sempre respeitado o Novorizontino.
“Ambas as equipe vem de bons desempenhos. Nosso time tem vindo bem fora de casa e queremos seguir conquistando bons resultados longe da Arena, estou satisfeito. Tudo isso é mérito da leitura que sempre fazemos contra os adversários. De qualquer forma vamos entrar ligado nessa reta final para chegarmos no título que é nosso objetivo. O Novorizontino é uma equipe estruturada, mas queremos vencer”, disse o técnico em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira.